terça-feira ,21 setembro 2021
  • canal tempo real no youtube
Home / Geral / Guarapari inicia vacinação contra covid-19 dos idosos acima de 90 anos

Guarapari inicia vacinação contra covid-19 dos idosos acima de 90 anos

A Prefeitura de Guarapari, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), recebeu nesta  quinta-feira (04) o quinto lote de vacinas contra a Covid-19. São 605 doses, que serão utilizadas para a vacinação dos idosos acima de 90 anos. 

Idosos acima de 90 anos começam a ser vacinados contra covid-19 em Guarapari
A vacinação será iniciada pelos idosos acamados Foto: Divulgação

Dentro dessa faixa etária, nesta sexta-feira (05) começa a vacinação dos idosos acamados, e na próxima semana será realizado um Drive Thru.

Guarapari, segundo dados do Instituto Brasileiro de de Geografia e Estatística (IBGE), possui uma média de 500 idosos acima de 90 anos. 

Sobre esse público, a previsão do município é concluir a vacinação dos acamados até a segunda quinzena de fevereiro e dos não acamados até a próxima quarta-feira (10).  

A vacinação dos acamados será realizada por território. A partir desta sexta-feira (05), serão atendidos os moradores do território pertencentes às Unidades de Saúde do Kubistchek e do Caic. Com a chegada de novas doses, o município irá divulgar o calendário dos outros territórios a serem atendidos. 

Drive Thru

Para atender os idosos não acamados, acima de 90 anos, entre os dias 08 e 10 de fevereiro, de 08h às 12h, a Semsa irá realizar um Drive Thru, no Complexo Esportivo Maurice Santos, localizado no Bairro Muquiçaba. 

Para receber a vacina é preciso levar CPF, Cartão do SUS e comprovante de residência em nome do vacinado.

Você pode Gostar de:

Morre o motorista que teve 80% do corpo queimado após zombar de mau hálito de mulher

Morreu no último domingo o motorista de ônibus que teve 80% do corpo queimado em Anápolis, a 55 km de Goiânia, no início do mês.