sexta-feira ,5 junho 2020
Home / Geral / Guarapari inaugura nova via da orla do canal nesta terça-feira (21)

Guarapari inaugura nova via da orla do canal nesta terça-feira (21)

A abertura da pista acontece para dar mais fluidez ao trânsito.

Moradores e turistas que visitam Guarapari poderão transitar a partir desta terça-feira, 21, pela nova orla do Canal. As pistas já estão prontas e vão melhorar o trânsito da região.

Para marcar a data, às 17h, acontece uma caminhada no local, com a presença do prefeito de Guarapari Edson Magalhães, do secretário de Estado dos Transportes e Obras Públicas, Paulo Ruy Carnelli, vereadores e demais autoridades.

É importante ressaltar que durante a madrugada uma equipe vai trabalhar na modificação do trânsito e ainda durante a manhã o trânsito na região passará a funcionar em novo formato.

p_20170220_182751
Avenida Pedro Ramos, inauguração da nova via do canal, nesta terça-feira (20) Foto: Tell Miranda

A abertura da via será realizada antes do termino da obra de revitalização da obra para dar agilidade ao trânsito do município, que com a aproximação do carnaval espera receber turistas de todo o país.  “Nossa população merece esse conforto e a nossa intenção é dar mais fluidez ao trânsito da cidade”.

Segundo o Departamento de Estrada e Rodagem (DER-ES) no local foram realizadas obras de enrocamento de rochas, avançando sobre o mar. As equipes também já iniciaram a instalação das estacas para a construção do novo cais, que terá espaço para embarcações de passeio e pesca. Do outro lado da Ponte Jones dos Santos Neves, como parte do projeto, será reurbanizada a calçada da Rua Joaquim Augusto de Castro e o cais para atracação de embarcações de turismo, como as escunas. Haverá, ainda, o tratamento de piso e áreas ajardinadas.

prefeitura-convite
Veja como será o novo trajeto com a inauguração da malha viária

Um município que tem o turismo como uma de suas maiores forças econômicas ganhará um novo espaço de visitação e lazer, que beneficiará também a atividade pesqueira. Na medida em que avançam as obras de revitalização, executadas pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER-ES), a nova orla do Canal de Guarapari vai ganhando forma.

Do outro lado da Ponte Jones dos Santos Neves, como parte do projeto, será reurbanizada a calçada da Rua Joaquim Augusto de Castro e o cais para atracação de embarcações de turismo e lazer, com tratamento de piso e áreas ajardinadas. Por lá, atracam as conhecidas escunas, que agora ganharão ainda mais visibilidade.

As intervenções no Canal incluem, ainda, a remodelação completa das calçadas e canteiros, a implantação de estacionamentos, ciclovias, bicicletários, lixeiras e bancos. O investimento de cerca de R$ 42,9 milhões, e as obras estão sendo executadas pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER-ES). A previsão é que toda a obra seja concluída em 2018.

*Com informações da comunicação do DER-ES

Você pode Gostar de:

Câmara marca votação do orçamento e reajuste dos agentes de saúde para sexta-feira (05)

O presidente da Câmara, vereador Enis Gordin (PSB), marcou duas sessões extraordinárias para a próxima …