segunda-feira ,1 junho 2020
Home / Geral / Guarapari colhe frutos do Projeto: Guarapari O Melhor Verão.

Guarapari colhe frutos do Projeto: Guarapari O Melhor Verão.

A abertura oficial do verão que aconteceu dia 15 de outubro, na Praia do Morro, foi uma das principais ações do projeto: Guarapari O Melhor Verão, desenvolvido pelo Conselho Municipal de Turismo.

dsc_0742
Praia das Virtudes Foto: Tell Miranda

 

Além de moradores e a imprensa, muitos turistas estiveram presentes no evento. Além dos elogios, donos de pousadas disseram que depois do evento turistas entraram em contato para reservas com receio de não conseguirem quartos disponíveis para a alta temporada, como diz a proprietária da pousada Praia do Morro, Fátima Fonseca.

whatsapp-image-2016-10-18-at-18-05-58
Fátima Fonseca – Pousada Praia do Morro

 

“Abertura do verão 2017 foi mesmo um sucesso. Hóspedes da Pousada Praia do Morro ficaram encantados, e estão divulgando para os amigos fazerem logo reservas antecipadas, com receio de não conseguirem vagas na alta temporada. Ainda tive uma hóspede que soube do evento e ficou mais um dia para curtir a festa na Praia do Morro”, afirma Fátima.

 

A cidade também ficou lotada porque foi a semana do saco cheio (recesso estudantil adotada por várias instituições de ensino em Minas Gerais, na semana entre o feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida), e a ação Hotel 99 em parceria com o setor hoteleiro e o Hotel Urbano, destacou a cidade de Guarapari pela promoção, diária a R$ 99,00.

 

O proprietário do Guará Pousada, Gustavo Guimarães também comemorou o retorno positivo. “ Ficamos com os quartos lotados e tivemos hóspedes que viram na mídia, a abertura do verão com queima de fogos e vieram para curtir o evento. Estamos confiantes e positivos com o resultado”, disse Gustavo Guimarães.

whatsapp-image-2016-10-19-at-17-12-29
Gustavo Guimarães – Guará Pousada

 

O setor hoteleiro comemorou mais de 80% de ocupação dos quartos e já se preparam para receber os turistas na alta temporada. A expectativa na cidade é de receber mais de 1 milhão de pessoas no verão.

 

Na semana de 7 a 16 de outubro passaram cerca de 15 mil pessoas pelo Rodoshopping Guarapari. O administrador Lucas Nicchio se mostrou confiante com o resultado. “Oferecemos a turistas e moradores, um ambiente confortável e limpo. Esperamos para o fim de ano, receber cerca de 50 mil pessoas entre dezembro/16 e janeiro/17. Todos os visitantes chegarão a Guarapari em um ambiente organizado e atrativo”, disse Lucas Nicchio.

whatsapp-image-2016-10-16-at-21-22-26-1
Rodoshopping Guarapari

 

Mais ações estão planejadas, dentro do Projeto: Guarapari, O Melhor Verão. O próximo é o concurso oficial do Drink do verão de Guarapari, nesta sexta-feira (21), às 21h, no loungebar Yazo (Meaípe, antigo Tribo de Gaia). Entrada gratuita.

drink-capa

Você pode Gostar de:

Após denúncia, profissional de saúde com Covid-19 é encontrada trabalhando em estabelecimento particular

A Prefeitura de Guarapari, através da Secretaria de Saúde (Semsa), recebeu na última semana,  denúncias …