sexta-feira ,14 maio 2021
  • canal tempo real no youtube
Home / Geral / Governo do Estado entrega obras de readequação do Serviço de Verificação de Óbito

Governo do Estado entrega obras de readequação do Serviço de Verificação de Óbito

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Saúde, entregou, na última quinta-feira (14), a reforma do espaço de atendimento do Serviço de Verificação de Óbito (SVO), localizado anexo ao Hospital da Polícia Militar, em Vitória.

 

A obra, iniciada em dezembro do ano passado, contou com investimento final de R$ 283.737,87. Durante a reforma, o serviço de necropsia foi realizado provisoriamente no Departamento Médico Legal (DML), em Vitória.

Segundo o subsecretário de Vigilância em saúde, Luiz Carlos Reblin, é uma entrega importante para a área da vigilância. “Esse espaço é uma parte importante para que possamos compreender os eventos sobre a vida das pessoas e de como se faz para prevenir”.

O ambiente recebeu reformas em toda a parte elétrica, com recebimento de novos equipamentos de ar-condicionado, além de ter a climatização refeita. Foi realizada a ampliação da sala na área administrativa, com a troca dos revestimentos do piso e forro do teto.

Na sala de necroscopia, foram realizadas melhorias na iluminação, com a instalação de novas luminárias, auxiliando o trabalho dos profissionais na melhor visualização dos procedimentos, além de adequações na parte assistencial. A sala também ganhou a climatização ambiente, com equipamento para exaustão e purificação do ar.

O laboratório de anatomia patológica também recebeu melhorias, com adequação do espaço físico e a implantação de uma nova área de macroscopia.

Serviço:

O SVO é referência estadual na realização de necropsias para esclarecimento de óbitos de causa natural não elucidada, em caso de óbito sem assistência médica ou com assistência médica em que a causa morte não foi definida ou mal definida.

O serviço fica localizado anexo ao Hospital da Polícia Militar, na Av. Joubert de Barros, n° 55, em Bento Ferreira, Vitória. O atendimento ao público é de 07 às 19h diariamente, já o de recepção de corpos é 24 horas.

Você pode Gostar de:

Aulas da Rede Pública Municipal de Guarapari continuam em formato remoto

A Prefeitura Municipal de Guarapari, por meio da Secretaria de Educação (Semed), informa que as aulas na Rede Pública Municipal de Ensino continuam em formato remoto, não havendo retorno presencial neste momento.