quarta-feira ,22 setembro 2021
  • canal tempo real no youtube
Home / Geral / Governo do ES anuncia concurso para inspetor penitenciário

Governo do ES anuncia concurso para inspetor penitenciário

O Governo do Espírito Santo anunciou que irá realizar um concurso público com 600 vagas para a contratação de inspetores penitenciários efetivos. A previsão é de que o edital seja lançado em fevereiro do ano que vem.

Sejus prepara concurso para contratação de inspetores penitenciários — Foto: Divulgação/Governo do ES

O inspetor penitenciário tem como função manter a ordem e a disciplina nos estabelecimentos prisionais. Atualmente, o salário para esta função no Espírito Santo é de R$ 3.107,65, além de R$ 300 de auxílio refeição.

De acordo com o secretário estadual de Justiça, Marcello Paiva de Mello, a realização do concurso para a contratação de novos profissionais efetivos é fundamental para a recomposição do quadro de inspetores. O último concurso público para o cargo foi realizado em 2012.

“Neste ano, já lançamos um edital para contratação de inspetores no regime de designação temporária e estamos avançando, atendendo a uma demanda necessária para o sistema prisional, que é a recomposição do quadro de recursos humanos”, explicou o secretário.

Comissão organizadora

Nesta semana, a comissão organizadora do concurso foi criada pela Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), que é a pasta do governo a qual os inspetores penitenciários estão vinculados.

O grupo já elabora o termo de referência e realiza os encaminhamentos para contratação da instituição que executará o concurso público.

Requisitos para a participação

De acordo com a Sejus, os requisitos para participação no concurso serão definidos e divulgados junto ao edital.

A expectativa é de que os participantes realizem prova objetiva, prova de condicionamento físico, exame de saúde e prova de aptidão psicológica. Os que forem aprovados, também passarão por um curso de formação.

Fonte: G1

Você pode Gostar de:

Empresário morto em queda de avião já foi proprietário de fazenda com 28 escravos na BA

O empresário Celso Silveira Mello Filho, morto na queda do avião com outras 6 vítimas em …