sábado ,19 outubro 2019
Home / Geral / Governo autoriza início de obras do Caminhos do Campo em Cachoeiro de Itapemirim

Governo autoriza início de obras do Caminhos do Campo em Cachoeiro de Itapemirim

O governador do Estado, Renato Casagrande, deu ordem de serviço nesta segunda-feira (29) para o início das obras de pavimentação rural no trecho entre o distrito de Burarama e a Fazenda Jacu, em Cachoeiro de Itapemirim.

A obra de um quilômetro de extensão faz parte do Programa Caminhos do Campo, da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag). O investimento é de R$ 1 milhão e a previsão de término é de seis meses.

Governador Renato Casagrande esteve na manhã desta segunda-feira (29), em Cachoeiro de Itapemirim Foto: Hélio Filho/Secom

Durante a solenidade, o governador anunciou o lançamento do edital para manutenção de vias dentro do programa. “Não é somente a construção de estradas, mas importante também ter manutenção.

Se forem à Patrimônio da Penha [no município de Divino de São Lourenço] vão ver que os Caminhos do Campo estão destruídos. Sem nenhuma manutenção nesses últimos anos. Estamos publicando o edital de manutenção, pois são rodovias de baixa velocidade e não para caminhões pesados”, afirmou.

De acordo com o governador, uma das prioridades da gestão será terminar as obras já iniciadas e que estão paralisadas. Casagrande lembrou que algumas delas foram iniciadas em seu primeiro mandato e até hoje não foram entregues à população.

Somente depois disso, o Estado deverá abrir novos trechos. “Estou viabilizando um conjunto de fontes de recursos de financiamento para que possamos trazer boas e importantes obras para ajudar esse Estado a se desenvolver”, garantiu.

Casagrande comemorou ainda a participação dos moradores da região e voltou a garantir a continuidade das obras com recursos financeiros garantidos. “Essa rodovia é uma conquista da comunidade.

Comecei a governar no dia 1º de janeiro e vou governar os quatro anos, não somente os últimos seis meses. Não vou paralisar obra que já tem recurso. Veja essa obra: poderia estar pronta desde 2015 e vai ficar pronta agora em 2019. Quando se paralisa uma obra é um prejuízo para a comunidade, para o município, para o Estado e, principalmente, para toda a sociedade”, pontuou.

Para o secretário de Agricultura, Paulo Foletto, a autorização para o início das obras marca a proposta da nova gestão de continuidade das ações. “A assinatura dessa ordem de serviço vem ao encontro dos anseios do Governo do Estado de continuar e melhorar esse programa, pois sabemos da importância dele para o desenvolvimento do Espírito Santo. As estradas do Caminhos do Campo são muito importantes para o agricultor, que depende delas para escoar a sua produção e a Seag fará todo o esforço para que os trabalhos continuem”, garantiu.

Com informações da Assessoria da Seag (Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca).

Você pode Gostar de:

Marília Mendonça rebate hóspede de hotel que a chamou de gorda: “Errou, amada”

Marília Mendonça passou por um episódio desagradável em Catalão, Goiás. Ela e seu maquiador, Eduardo …