sexta-feira ,14 maio 2021
  • canal tempo real no youtube
Home / Geral / Governador visita evento de inovação e empreendedorismo em Vitória

Governador visita evento de inovação e empreendedorismo em Vitória

O governador do Estado, Renato Casagrande, visitou, neste sábado (7), o Circuito Startup Summit, um evento sobre inovação, empreendedorismo e startups, que está sendo realizado em Vitória. Casagrande acompanhou as atividades e fez um tour pelos espaços da feira. O Circuito vai até domingo (8), na Praça do Papa, com atividades simultâneas, gratuitas e abertas ao público.

Para o governador, o evento é uma união de esforços para criar oportunidades para as empresas nas áreas de inovação e desenvolvimento tecnológico. Casagrande destacou a presença de vários tipos de negócios desde empresas de maior porte até startups.

“As empresas estão aqui se apresentando na busca de parcerias para gerar uma atividade econômica que mude a realidade do desenvolvimento capixaba, que precisa ainda concentrar esforços no aperfeiçoamento e modernização dos processos tradicionais. Para que mais empresas de tecnologia avançada possam estar presentes no Espírito Santo, gerando empregos de mais qualidade, mais qualificados e de maior renda, ajudando a dar um rumo novo para o desenvolvimento do nosso Estado”, avaliou o governador.

O evento teve início nessa sexta-feira (6) e a programação conta com 54 horas de atividades. São mais de 40 atrações, 15 espaços de inovação e tecnologia, além de oito palestrantes de renome nacional. O Circuito é realizado pelo Sebrae-ES, com apoio do Ecossistema de Inovação e co-realização do Governo do Estado e outras entidades. O Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Espírito Santo (Prodest) dá apoio institucional ao evento.

 

 

 

 

Você pode Gostar de:

Aulas da Rede Pública Municipal de Guarapari continuam em formato remoto

A Prefeitura Municipal de Guarapari, por meio da Secretaria de Educação (Semed), informa que as aulas na Rede Pública Municipal de Ensino continuam em formato remoto, não havendo retorno presencial neste momento.