segunda-feira ,12 abril 2021
  • canal tempo real no youtube
Home / Geral / Governador se reúne com prefeitos e Ministério Público sobre combate à Covid-19

Governador se reúne com prefeitos e Ministério Público sobre combate à Covid-19

O governador do Estado, Renato Casagrande, liderou, na manhã deste sábado (13), uma reunião da Sala de Situação com a presença de prefeitos e representantes do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES). Durante a reunião virtual, foi apresentada aos gestores a Matriz de Risco de Convivência, que é utilizada para elaboração do Mapa de Risco Covid-19, divulgado semanalmente.

Foto: Rodrigo Araújo / Governo ES

Casagrande destacou a necessidade da união de todos os atores sociais neste enfrentamento ao novo Coronavírus (Covid-19). “Nosso esforço é para que o sistema de saúde não entre em colapso. Este é o momento mais grave e mais intenso desde o início da pandemia. Com o avanço da vacinação, a gente vai protegendo a sociedade. Por isso, não podemos bobear agora. Vamos discutindo e debatendo ações em conjunto. Gostaria de agradecer a ajuda de todos os prefeitos, da Amunes [Associação dos Municípios do Espírito Santo] e do Ministério Público neste trabalho”, declarou o governador.

A reunião virtual teve a participação dos secretários de Estado que fazem parte da Sala de Situação; da procuradora-geral de Justiça, Dra. Luciana Andrade; e de 60 prefeitos capixabas.

Você pode Gostar de:

Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Vitória

Adolescente é morto com tiro na cabeça

Um adolescente de 17 anos foi assassinado com mais de quatro tiros no bairro Vista da Serra II, na Serra, na Grande Vitória, na madrugada desta quarta-feira (7).