quinta-feira ,1 outubro 2020
Home / Geral / Governador sanciona leis com medidas de reestruturação dos municípios afetados pelas chuvas

Governador sanciona leis com medidas de reestruturação dos municípios afetados pelas chuvas

Nesta segunda-feira, 27, o governador Renato Casagrande sancionou as leis estaduais com as medidas de reestruturação da economia dos municípios e de apoio às famílias afetadas pelas chuvas na região sul do Espírito Santo.

Entre as ações do Governo do Estado estão a reativação do Cartão Reconstrução ES, que vai garantir a doação de R$ 3 mil para famílias de baixa renda dos municípios afetados pelo desastre; a criação do Fundo Reconstrução ES, garantindo o acesso facilitado ao crédito para pessoas físicas e jurídicas atingidas pelo desastre; e a isenção de ICMS na compra de máquinas e equipamentos para quem teve prejuízos com as chuvas.

O governador Renato Casagrande sancionou as leis estaduais com as medidas de reestruturação da economia dos municípios afetados pelas chuvas

A sanção das leis aconteceu no Gabinete do Governador, no Palácio Anchieta, em Vitória. Estavam presentes o secretário-chefe da Casa Civil, Davi Diniz de Carvalho; o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Erick Musso; e o líder do Governo na Assembleia, deputado Freitas.

Renato Casagrande agradeceu aos deputados estaduais pela célere apreciação dos projetos encaminhados pelo Executivo na última sexta-feira, 24, e votados em regime de urgência nesta segunda. O governador afirmou que as medidas começam a valer a partir desta terça-feira, 28, quando serão publicadas no Diário Oficial do Estado. Ele adiantou que os órgãos estaduais já estarão nos municípios para iniciar a operação desses benefícios para a população.

As medidas contemplam os moradores das cidades de Iconha, Alfredo Chaves, Rio Novo do Sul e Vargem Alta, que foram alvos das chuvas na última semana e já têm decretados da Estado de Calamidade Pública. Contudo, todas as ações de reestruturação deverão ser estendidas aos demais municípios atingidos pelas chuvas no último final de semana.

Castelo foi um dos municípios mais afetados pelas chuvas no ES

Você pode Gostar de:

Mandetta lança livro e conta os bastidores de quando esteve no governo

Era 27 de março. O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, apresentava aos ministros Walter …