O ciclista Marciano Dornelles, 36 anos, conhecido como “Gaúcho Peregrino”, saiu da cidade de Canoas, no Rio Grande do Sul, percorreu quase 3 mil km e chegou na tarde de domingo (20), em Guarapari.
Para manter o seu objetivo, ele chegar a percorrer 100 km por dia e bebe10 litros de água diariamente, para manter o corpo hidratado. Ele fica na cidade até terça-feira (22) e depois segue viagem até Vitória, a sua próxima parada.

Ele conta que entre 2011 e 2013, deu 3 voltas no Brasil, foram mais de 14 mil Km, visitou mais de 14 estados e mais de 1000 cidades, ”não é fácil não, o Brasil é muito grande, mas como um bom brasileiro, estou sobrevivendo na estrada”.
Neste novo projeto, o Ciclo Turismo Internacional, ele pretende visitar oito países da América do Sul, Colômbia, Equador, Peru, Bolívia, Paraguai, Chile, Argentina e Uruguai, mas antes, vai percorrer todo o litoral brasileiro.

De acordo com Gaúcho, ele fica no máximo dois dias em cada cidade, onde visita as prefeituras para dar uma maior credibilidade nas suas viagens e aproveita para atender a imprensa.

Gaúcho é Bombeiro Civil e Biomédico, e atua na área de medicina estética e largou tudo para viver essa emoção de pedalar e evangelizar, “é muito bom conhecer o Brasil desta forma. Eu larguei família, profissão, larguei tudo para viver um ano e meio em cima dessa bicicletinha que não vai ser fácil, é uma dedicação muito grande”.
Veja a entrevista completa com “Gaúcho Peregrino”, nesta passagem dele, por Guarapari. Você pode seguir esta viagem, através das redes sociais: Instagram (gauchoperegrino).
Vídeo: