sexta-feira ,22 fevereiro 2019
Home / Geral / Gato precisa de ajuda em Guarapari

Gato precisa de ajuda em Guarapari

Um gato machucado e precisando de socorro e atenções especiais, apareceu na casa de uma moradora de Guarapari. Ela informou que deu água e comida e chegou a ir no Centro de Controle de Zoonoses de Guarapari.

gato
Ionara Santana aproveitou a sua conta no facebook para pedir ajuda para o animal

 

Ionara Santana disse que foi até o Zoonoses no bairro Santa Mônica em Guarapari para pedir aos funcionários que fosse ver o animal.

A moradora informou que  foram até o local, mas não fizeram nada e deram a seguinte explicação, “ só tratam se o animal estiver na rua e pediram para levá-lo a um veterinário”.

Indignada, ela fez algumas perguntas, “. Como posso tocar num animal que não sei o que tem, se tomou ou não vacina? 

GATO

Ionara acrescenta na sua publicação toda a sua revolta, “é revoltante e dolorido ver o bichinho sofrendo e não poder fazer nada”.

Ela deixa um pedido de socorro, “ Gente, por favor, me ajudem. O que eu devo fazer? Não estou aguentando ver esse bichinho morrendo”.

Quem puder ajudar o bichinho, favor entrar em contato com o telefone: (27) 9 9716 4418

Em nota o Centro de Controle de Zoonoses informou que foi até o local e constatou que o caso não se tratava de zoonose. 

“Uma equipe do Centro de Controle de Zoonoses esteve no local verificando se o caso se tratava de alguma zoonose, o que foi descartado.

O animal estava dentro de imóvel particular, sendo de responsabilidade do proprietário e, conforme Lei 3804/2014, foi constatada a caracterização de guarda por parte da pessoa.

Isto posto, foi orientada para que levasse o animal a um veterinário particular, inclusive pelo fato da mesma possuir outros animais no ambiente.

A Lei 3804/2014 dispõe sobre o controle populacional e bem estar animal, sua posse responsável, vacinação, trânsito em vias públicas, comércio, doação, apreensão, remoção, destinação e dá outras providências.

Assim, não houve omissão por parte do órgão.

Os animais recolhidos pelo município são aqueles que encontram-se em situação de rua, para tratamento e castração.”

Tell Miranda

Jornalista e radialista

More Posts - Website

Você pode Gostar de:

Moto apreendida no Centro de Guarapari

Uma moto foi apreendida pela Polícia Militar no início da tarde desta quinta-feira (14), por …