quinta-feira ,14 novembro 2019
Home / Geral / Galhos de árvores em fiação coloca em risco a segurança de moradores

Galhos de árvores em fiação coloca em risco a segurança de moradores

O morador do bairro São Gabriel em Guarapari, Tiago Astore, 34 anos, gravou um vídeo, onde ele registra o perigo dos galhos das árvores em fiação, “os galhos das árvores estão no meio da fiação, inclusive tem até um galho, que até queimou, devido à alta tensão lá”.

De acordo com o morador, o local é muito utilizado pelas crianças para a prática de esporte, “na rua ficam muitas crianças, à tarde, a noite jogando bola”. A árvore fica na rua Muniz Freire, também conhecida como Monazita e São Cristóvão. Ele cobra da empresa responsável uma visita ao local para ver o real perigo e uma possível poda das árvores para evitar qualquer tido de acidente.

Rua: Muniz Freire no bairro São Gabriel em Guarapari Foto: Morador

O morador registrou através de um vídeo, o que está acontecendo no local, “tem perigo aqui quando chove, de criança encostar a mão”, relata.

Assista ao vídeo:

A nossa reportagem entrou em contato com a EDP Escelsa e recebeu como resposta que até o final de semana os galhos próximos da rede elétrica serão retirados.

“A EDP informa que a prática de poda de árvores é uma responsabilidade dos municípios e que fornece suporte para as administrações municipais efetuarem os serviços quando os galhos encontram-se muito próximos da rede elétrica e podem interferir no funcionamento do sistema. No referido caso, a retirada dos galhos que encontram-se próximos da rede elétrica será realizada até final dessa semana”.

Tell Miranda

Jornalista e radialista

More Posts - Website

Você pode Gostar de:

Corpo de jovem desaparecido é encontrado em Píuma

O corpo do jovem de 19 anos desaparecido no mar da Praia do Morro em …