sábado ,16 janeiro 2021
Home / Geral / Funcionamento de escolas e bares volta a ter restrições em Vitória

Funcionamento de escolas e bares volta a ter restrições em Vitória

O funcionamento de escolas, bares e restaurantes voltou a ter restrições em Vitória.

A mudança aconteceu porque a capital do Espírito Santo está classificada entre as cidades de risco moderado para a Covid-19 a partir desta segunda-feira (23), após dois meses entre os municípios de risco baixo.

Cariacica, Viana, Ecoporanga e Barra de São Francisco também estão no grupo das cidades de risco moderados. Todos os outros municípios do estado são considerados de risco baixo. A classificação terá vigência até o próximo domingo (29).

Os restaurantes e bares poderão abrir de segunda a sábado até 22h. Aos domingos, o funcionamento é autorizado até 16h.

As escolas dos municípios de risco moderado só podem ter atividades remotas. As instituições de ensino superior dessas cidades estão autorizadas a ter aulas presenciais.

“As escolas já têm uma regra: neste ano, nos municípios com risco moderado, elas têm atividades remotas. Só tem atividades presenciais em municípios classificados em risco baixo. Isso pode mudar para o ano que vem, mas neste ano será assim”, disse o governador Renato Casagrande (PSB) em pronunciamento da última sexta (20).

Com informações do G1

Você pode Gostar de:

Mariana Godoy se desliga da Band após programa cancelado e crise de ansiedade

A Band informou nesta quinta-feira (7) que Mariana Godoy, 51, não faz mais parte de seu quadro de apresentadores. A emissora afirma que "entendeu as razões" da apresentadora para o desligamento.