Uma grande área de vegetação pegou fogo no início da noite desta terça-feira (2), em um terreno atrás do bairro Adalberto Simão Nader em Guarapari.

Moradores próximo ao local tiveram que deixar as suas casas, devido a quantidade de fumaça e fuligem, entre eles pessoas idosas, crianças e até acamados. O calor era intenso.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros se deslocou até o local do incêndio, mas encontraram muita dificuldade para tentar conter as chamas.
Nas primeiras horas de combate ao fogo, a equipe do Corpo de Bombeiros contava somente com quatro militares. Um dos bombeiros ficou no carro e os outros três bombeiros seguiram pela mata com abafador e uma bolsa costal para levar 20 litros de água em cada viagem.

Os três bombeiros usaram uma bolsa costal, onde eles colocavam 20 litros de água dentro. Toda vez que a água terminava, eles tinham que voltar para o caminhão. Um processo cansativo e desgastante, devido a proporção do fogo na região.

Outros incêndios estavam acontecendo na mesma hora em mais três pontos da cidade. A equipe do Corpo de Bombeiros recebeu mais reforço e com o apoio de voluntários conseguiram chegar mais próximo do incêndio e conter as chamas.

O fogo além de queimar a vegetação, ganhava mais força pela intensidade do vento e também pelo acumulo de lixo em alguns locais. A nuvem de fumaça chegou em vários bairros da cidade.

O fogo foi contido e sobrou alguns pontos de brasa na área atingida. A nossa reportagem esteve ao vivo no local e fez toda a cobertura. Veja o vídeo da nossa primeira transmissão ao vivo pelo Tempo Real.
Veja o vídeo da nossa segunda transmissão ao vivo.