quinta-feira ,12 dezembro 2019
Home / Esporte / Flamengo ganha dois títulos importantes no final de semana

Flamengo ganha dois títulos importantes no final de semana

O Flamengo conquistou dois títulos neste final de semana. Primeiro foi a conquista da Libertadores no sábado (23) e o campeonato Brasileiro neste domingo (24), após a derrota do Palmeiras para o Grêmio. Os torcedores do time estão comemorando esta dobradinha em todo o Brasil.

Flamengo é campeão brasileiro e se torna primeiro time desde 1963 a ganhar Nacional e Libertadores no mesmo ano Foto: Getty Images

Dias 23 e 24 de novembro de 2019, um final de semana que o torcedor do ​Flamengo jamais irá esquecer. Após sagrar-se ​bicampeão da Libertadores da América ao bater o River por 2 a 1, em enredo pra lá de dramático, o clube da Gávea contou com uma ‘ajudinha’ do Grêmio para celebrar a conquista do Brasileirão com incríveis quatro rodadas de antecedência, pouco mais de 24 horas após erguer a principal taça do futebol sul-americano em terras peruanas.

Tudo que o Flamengo precisava para garantir o troféu nacional já neste domingo (24) era que o ​Palmeiras não vencesse o Grêmio na capital paulista, resultado que acabou se confirmando: vitória gremista por 2 a 1 em pleno Allianz Parque.

Desta forma, o Rubro-Negro abriu para 13 pontos de vantagem em relação ao segundo colocado, restando apenas quatro rodadas (12 pontos) ainda por disputar. Como não pode mais ser alcançado, o título nacional está matematicamente assegurado pelo Flamengo.

Considerando apenas o formato atual do Campeonato Brasileiro (2006-), é a primeira vez em que um clube conquista o nacional de pontos corridos e a Copa Libertadores no mesmo ano. O ​Santos de Pelé emplacou o feito de forma consecutiva em 1962/63, quando a principal competição do calendário nacional ainda se chamava Taça Brasil.

Fonte: YahooLincoln,Matheus Dantas,Rafinha

Você pode Gostar de:

Serralheiro tem carro furtado em Guarapari

Um Gol quadrado, cor prata, ano 1991, placa LJM9D64 foi roubado nesta madrugada de segunda-feira …