O Serviço de Salvamento de Guarapari, está atento a ressaca que atingiu o litoral do Espírito Santo, e tem se esforçado para evitar afogamentos nas praias da cidade.

Princípio de afogamento
Um adolescente foi resgatado no final da tarde de domingo (24), por volta das 17h, na Praia das Castanheiras em Guarapari. Apesar do horário e da ressaca do mar, um grupo de banhistas aproveitavam o domingo na praia, mesmo após receber vários alertas do guarda-vidas, que o local estava perigoso.
Um dos adolescentes do grupo, foi puxado pela correnteza, e foi resgatado pelo guarda-vidas Ricardo Marques.

Antes de realizar a intervenção e fazer o resgate, ele apitou várias vezes e pedia insistentemente para não nadar no fundo.

Ricardo Marques, estava na pedra em alerta, e precisou entrar rapidamente no mar para realizar o resgate, feito com sucesso, “serviço de salvamento atento o tempo todo, não só no Centro, mas em toda Guarapari”. Após retirar a vítima do mar pelas pedras, ele foi aplaudido pelos presentes.

Ele alertou a população e banhistas para as condições do mar, “mar em condições ruins, e a gente precavendo o tempo todo, o mar está puxando muito”. Quando o adolescente foi retirado do mar e seguia pelas pedras, ele confirmou com o sinal positivo, que tinha muita correnteza naquele local.
Flagra: A nossa reportagem estava mostrando o final de tarde na Praia das Castanheiras e as condições do mar, quando aconteceu e presenciou todo o resgate. Clique aqui e acompanhe.