quarta-feira ,27 janeiro 2021
  • canal tempo real no youtube
Home / Geral / Fiscalização nas barreiras sanitárias em Guarapari

Fiscalização nas barreiras sanitárias em Guarapari

Barreiras sanitárias foram montadas em Guarapari para fiscalizar a entrada de veículos de turismo, como vans, micro-ônibus e ônibus no Trevo da Br 101, Meaípe e Setiba.

Barreira sanitária no Trevo da Br 101 Foto: Tell Miranda

Os veículos de turismo devem ter uma identificação colocada no para-brisa informando o local da hospedagem, além se seguir outras recomendações.

“Para a entrada e circulação de ônibus de turismo/excursão, micro-ônibus, vans e similares, que se destinam a meios de hospedagem, deverão ser cumpridas as seguintes exigências: colocar no para-brisas a identificação do local de hospedagem, por meio de cópia da autorização emitida pela Setec; desembarque e embarque de passageiros exclusivamente em estacionamento próprio ou regularizados junto ao município; encaminhar a Septran, através do e-mail: [email protected], com antecedência mínima de 24 horas, cópia da documentação do veículo, cópia da autorização do imóvel onde ocorrerá a hospedagem e relação dos respectivos passageiros; cumprir com as medidas sanitárias determinadas pela Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT), por meio da Resolução 5893/2020, aplicando as orientações do Guia Sanitário de Veículos terrestres nº 18/2019 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA)”, parte do novo decreto com validade até o dia 31 de janeiro de 2021.

Moto Vlog

Veja como estavam as barreiras sanitárias na véspera de natal em Guarapari na tarde desta quinta-feira (24). Aproveitamos para fazer um Moto Vlog e mostrar a estrutura do local. Nas duas barreiras sanitárias que passamos, uma no trevo da Br 101 e a outra em Meaípe, vimos somente um servidor da prefeitura de Guarapari em cada uma, que conta com uma tenda e cones para sinalização.

Barreira sanitária em Meaipe com orientações para quem chega na cidade Foto: Tell Miranda

Depois que saímos do trevo de Guarapari, acessamos o contorno da rodovia do Sol – ES 060 e passamos por Meaípe. De lá seguimos até o Centro da cidade, Praia do Morro e Muquiçaba.

Veja o nosso trajeto através de um vídeo publicado no nosso canal no YoutubeAproveite para se inscrever, ativar o sininho e ser avisado de todas as nossas publicações.

Tell Miranda

Jornalista e radialista

More Posts - Website

Você pode Gostar de:

Motociclista fica ferido após se envolver em acidente em Guarapari

Um motociclista ficou ferido no início da noite deste sábado (23), por volta das 18h15 na rodovia do sol, na altura do bairro Nova Guarapari, após se envolver em um acidente com um carro.