sexta-feira ,23 abril 2021
  • canal tempo real no youtube
Home / Geral / Fiscalização nas barreiras sanitárias em Guarapari

Fiscalização nas barreiras sanitárias em Guarapari

Barreiras sanitárias foram montadas em Guarapari para fiscalizar a entrada de veículos de turismo, como vans, micro-ônibus e ônibus no Trevo da Br 101, Meaípe e Setiba.

Barreira sanitária no Trevo da Br 101 Foto: Tell Miranda

Os veículos de turismo devem ter uma identificação colocada no para-brisa informando o local da hospedagem, além se seguir outras recomendações.

“Para a entrada e circulação de ônibus de turismo/excursão, micro-ônibus, vans e similares, que se destinam a meios de hospedagem, deverão ser cumpridas as seguintes exigências: colocar no para-brisas a identificação do local de hospedagem, por meio de cópia da autorização emitida pela Setec; desembarque e embarque de passageiros exclusivamente em estacionamento próprio ou regularizados junto ao município; encaminhar a Septran, através do e-mail: [email protected], com antecedência mínima de 24 horas, cópia da documentação do veículo, cópia da autorização do imóvel onde ocorrerá a hospedagem e relação dos respectivos passageiros; cumprir com as medidas sanitárias determinadas pela Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT), por meio da Resolução 5893/2020, aplicando as orientações do Guia Sanitário de Veículos terrestres nº 18/2019 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA)”, parte do novo decreto com validade até o dia 31 de janeiro de 2021.

Moto Vlog

Veja como estavam as barreiras sanitárias na véspera de natal em Guarapari na tarde desta quinta-feira (24). Aproveitamos para fazer um Moto Vlog e mostrar a estrutura do local. Nas duas barreiras sanitárias que passamos, uma no trevo da Br 101 e a outra em Meaípe, vimos somente um servidor da prefeitura de Guarapari em cada uma, que conta com uma tenda e cones para sinalização.

Barreira sanitária em Meaipe com orientações para quem chega na cidade Foto: Tell Miranda

Depois que saímos do trevo de Guarapari, acessamos o contorno da rodovia do Sol – ES 060 e passamos por Meaípe. De lá seguimos até o Centro da cidade, Praia do Morro e Muquiçaba.

Veja o nosso trajeto através de um vídeo publicado no nosso canal no YoutubeAproveite para se inscrever, ativar o sininho e ser avisado de todas as nossas publicações.

Tell Miranda

Jornalista e radialista

More Posts - Website

Você pode Gostar de:

Vigilante assaltado foi abandonado em bananal e andou a pé de Iconha a Vargem Alta em busca de socorro

O vigilante Nerli de Andrade Nunes foi assaltado na tarde deste domingo (18), no trajeto entre a PV4 no Recanto do Sol e a entrada de Belo Horizonte, interior de Anchieta.