O domingo (13) de sol em Guarapari levou mais uma vez uma multidão de turistas as praias da cidade. O mar estava calmo e a água deliciosa, motivos para deixar os banhistas por muito tempo dentro da água.

A Praia do Morro, a mais popular e conhecida da cidade, concentrou o maior número de banhistas. Outras praias do município também receberam um número grande de turistas.

Esse foi segundo final de semana do mês de dezembro que as praias ficaram cheias. Essa turista aproveitou para comprar aquele churrasquinho.

Em relação ao primeiro domingo (6), do mês de dezembro, a Praia do Morro estava mais vazia, mas mesmo assim o que se viu foi muita gente curtindo e aproveitando a água do mar.

De acordo com uma funcionária de um quiosque, no sábado (12), a praia estava mais cheia, se comparada ao dia de hoje (13).
Durante a nossa reportagem, fomos procurados por vários turistas que queriam saber o motivo do não funcionamento dos banheiros e da ducha, “como pode deixar um quiosque funcionando, sem um banheiro aberto? ”, questionou uma turista do Estado do Rio de Janeiro.

Na Pedra do Marlin, a maré estava tão seca que uma piscina se formou na frente da estátua, e um morador de Vila Velha brincava com os seus dois filhos pequenos em segurança.
No nosso canal no Youtube, vamos publicar durante a semana, a reportagem completa que realizamos neste domingo (13).

Um dos pontos abordados foi o cancelamento da queima de fogos na virada do ano na cidade por parte da Prefeitura de Guarapari devido a pandemia. Aproveitei para entrar no mar da Praia do Morro, e explicar na prática o que é a corrente de retorno.
O pequeno Mateus de Governador Valadares está passando uns dias de férias na cidade, ao lado do pai e da mãe, e graças aos nossos vídeos no canal do Youtube, já tem conhecimento da corrente de retorno e também uma frase muito usada nos nossos vídeos, “mar não tem cabelo”.

Se inscreva no canal, ative o sininho para todas as notificações, assim, toda vez que um vídeo for publicado, você será avisado.
Insegurança na Praia do Morro
Infelizmente, nem tudo são flores, e o número de furtos e roubos na Praia do Morro cresceu muito. São celulares, bicicletas e até bolsas furtadas e roubadas na orla da Praia.
Outra informação é o número de moradores em situação de rua pelo calçadão. Uma dona de quiosque relatou que na noite de sábado, uma moradora saiu correndo atrás de outra com uma faca na mão, assustando que estava no calçadão.


No início da Praia do Morro, os bandidos estão agindo tranquilamente, e fazendo vítimas. A câmera de vídeo monitoramento no local, que poderia ajudar a polícia a identificar os criminosos, não está funcionando.
Até a famosa “Chiquinha” foi furtada neste local. Veja AQUI a reportagem completa.
