• canal tempo real no youtube
Home / Geral / Final de semana de muito sol e praias cheias em Guarapari

Final de semana de muito sol e praias cheias em Guarapari

O domingo (13) de sol em Guarapari levou mais uma vez uma multidão de turistas as praias da cidade. O mar estava calmo e a água deliciosa, motivos para deixar os banhistas por muito tempo dentro da água.

Praia do Morro em Guarapari, neste domingo (13), de sol Foto: Tell Miranda

A Praia do Morro, a mais popular e conhecida da cidade, concentrou o maior número de banhistas. Outras praias do município também receberam um número grande de turistas.

Passeio de escuna pela Praia do Morro Foto: Tell Miranda

Esse foi segundo final de semana do mês de dezembro que as praias ficaram cheias. Essa turista aproveitou para comprar aquele churrasquinho.

Foto: Tell Miranda

Em relação ao primeiro domingo (6), do mês de dezembro, a Praia do Morro estava mais vazia, mas mesmo assim o que se viu foi muita gente curtindo e aproveitando a água do mar.

Foto: Tell Miranda

De acordo com uma funcionária de um quiosque, no sábado (12), a praia estava mais cheia, se comparada ao dia de hoje (13).

Durante a nossa reportagem, fomos procurados por vários turistas que queriam saber o motivo do não funcionamento dos banheiros e da ducha, “como pode deixar um quiosque funcionando, sem um banheiro aberto? ”, questionou uma turista do Estado do Rio de Janeiro.

Banheiros e duchas não estão funcionando na Praia do Morro Foto: Tell Miranda

Na Pedra do Marlin, a maré estava tão seca que uma piscina se formou na frente da estátua, e um morador de Vila Velha brincava com os seus dois filhos pequenos em segurança.

No nosso canal no Youtube, vamos publicar durante a semana, a reportagem completa que realizamos neste domingo (13).

Porta chaves a venda no calçadão da Praia do Morro Foto: Tell Miranda

Um dos pontos abordados foi o cancelamento da queima de fogos na virada do ano na cidade por parte da Prefeitura de Guarapari devido a pandemia. Aproveitei para entrar no mar da Praia do Morro, e explicar na prática o que é a corrente de retorno.

O pequeno Mateus de Governador Valadares está passando uns dias de férias na cidade, ao lado do pai e da mãe, e graças aos nossos vídeos no canal do Youtube, já tem conhecimento da corrente de retorno e também uma frase muito usada nos nossos vídeos, “mar não tem cabelo”.

O pequeno Mateus de Governador Valadares, Minas Gerais, mostrou conhecimento sobre como se comportar no mar ao acompanhar o nosso canal no Youtube Foto: Tell Miranda

Se inscreva no canal, ative o sininho para todas as notificações, assim, toda vez que um vídeo for publicado, você será avisado.

Insegurança na Praia do Morro

Infelizmente, nem tudo são flores, e o número de furtos e roubos na Praia do Morro cresceu muito. São celulares, bicicletas e até bolsas furtadas e roubadas na orla da Praia.

Outra informação é o número de moradores em situação de rua pelo calçadão. Uma dona de quiosque relatou que na noite de sábado, uma moradora saiu correndo atrás de outra com uma faca na mão, assustando que estava no calçadão.

Um dos locais preferidos dos criminosos na Praia do Morro para cometerem furtos e roubos Foto: Tell Miranda

 

Veja o que sobrou de uma câmera de vídeo monitoramento no início da Praia do Morro Foto: Tell Miranda

No início da Praia do Morro, os bandidos estão agindo tranquilamente, e fazendo vítimas. A câmera de vídeo monitoramento no local, que poderia ajudar a polícia a identificar os criminosos, não está funcionando.

Até a famosa “Chiquinha” foi furtada neste local. Veja AQUI a reportagem completa.

Igreja de Santana em Meaípe, onde Chiquinha esteve para mais uma reportagem do Tempo Real Foto: Tell Miranda

Tell Miranda

Jornalista e radialista

More Posts - Website

Você pode Gostar de:

Surfista Robson Baião morre em Praia de Guarapari

O surfista Robson Resende, mais conhecido como “Baião” morreu na manhã desta quinta-feira (15) em Guarapari.