domingo ,29 novembro 2020
Home / Geral / Filhotes de gambás são resgatados as margens da BR101

Filhotes de gambás são resgatados as margens da BR101

Nove filhotes de gambás foram resgatados na BR 101 no quilômetro 337 em Guarapari.

Na última segunda-feira (19) nove filhotes de gambás foram resgatados em frente de obra da Eco101 do quilômetro 337, no município de Guarapari. O resgate foi feito pela equipe da Concremat Ambiental, empresa responsável pela execução técnica dos programas ambientais da Licença de Instalação das obras de duplicação e Licença de Operação da BR/101/ES/BA, contratada pela Concessionária.

Os espécimes foram levados para o Centro de Reintrodução de Animais Selvagens (Cereias), em Aracruz, onde estão recebendo os cuidados necessários até que seja possível a soltura em área adequada à sua sobrevivência. De acordo com o coordenador do Cereias, José da Penha, os gambás estão em local com aquecimento artificial, tendo em vista o tempo frio e chuvoso na região, que pode causar danos à saúde dos bichos. 

Programa de Proteção à Fauna

Pensando na proteção dos bichos e na segurança dos usuários que trafegam pela rodovia, a Eco 101 realiza o Programa de Proteção à Fauna nos trechos administrados pela empresa, que inclui ações de monitoramento, prevenção, resgate e cuidado com os animais que habitam ao redor das pistas. Além disso, o programa possibilita a adoção de ferramentas e procedimentos que reduzem os impactos oriundos do atropelamento de fauna ao longo da rodovia. São diversas espécies resgatadas, sendo a maioria mamíferos e aves. 

De acordo com o coordenador de Sustentabilidade, Caio Barros, as ações são de fundamental importância, visto que o trecho administrado pela Eco 101 intercepta unidades de conservação relevantes para a manutenção da biodiversidade local.

Você pode Gostar de:

Pedro entra mira do Real Madrid e pode deixar o Flamengo, diz jornalista

O Flamengo vai ter que apressar o seu passo se quiser contar com o atacante …