segunda-feira ,12 abril 2021
  • canal tempo real no youtube
Home / Geral / Filhotes de cachorro são resgatados e precisam de um lar

Filhotes de cachorro são resgatados e precisam de um lar

A esteticista Josiane Guzanski, faz parte de grupos de ciclismo e todos os dias faz uma rota diferente. Na manhã da última segunda-feira (15), enquanto pedalava pelo bairro Lameirão em Guarapari viu filhotes de cachorro correndo para dentro do mato e ficou preocupada com eles.

Filhotes de cachorro são resgatados
Um dos filhotes no dia que foi encontrado Foto: Arquivo Pessoal

Comovida com a situação Josiane conta que voltou depois ao local para procurar os animais. Uma das cachorrinhas ainda estava na rua, “eu voltei com o meu marido, a cachorrinha parecia que ela estava pedindo ajuda, demos água e comida e começamos a procurar os outros”, disse Josi.

Enquanto procuravam os animais, duas senhoras que caminhavam no local se uniram a eles para ajudar a busca pelos cachorros, “meu marido encontrou mais três cachorrinhos, eles estavam muito fraquinhos e com muito medo da gente, tentaram nos morder, mas conseguimos dar água e comida e eles ficaram calmos”.

Os cachorrinhos no lar provisório Foto: Arquivo Pessoal

Josi, explica que eles levaram os animais para a casa da senhora que era perto do local onde os filhotes foram encontrados e se ofereceu para dar o lar temporário para eles, mas infelizmente ela não pode ficar com eles, porque já tem outros três cachorros.

Na tarde desta terça-feira (16), essa senhora que acolheu os filhotes, resgatou mais um, ao todo são cinco cachorros encontrados que precisam de um lar.

“Ela pode ficar com eles por uma semana, já levamos ao veterinário, demos remédio de verme e estamos dando vitamina para eles. Os cachorrinhos que encontrei são 3 fêmeas e um macho, o que a moça resgatou ontem eu não tenho certeza se é macho ou fêmea”, conta.

Os cinco filhotes esperam por um lar Foto: Arquivo Pessoal

A ciclista faz um apelo para quem puder adotar ou filhotes, pode entrar em contato com ela pelo telefone (27) 99232-2776.

“Por favor, nos ajude a encontrar um lar para esses cachorrinhos, eles irão levar muito amor para quem adotá-los”, finaliza Josi.

Você pode Gostar de:

Ônibus continuam suspensos no Espírito Santo

O transporte público municipal segue suspenso na Região Metropolitana durante a próxima semana até o dia 12 de abril, essa informação foi passada pelo Governador do Estado Renato Casagrande em pronunciamento na tarde desta sexta-feira (2).