segunda-feira ,12 abril 2021
  • canal tempo real no youtube
Home / Geral / Filas enormes na reabertura das casas lotéricas em Guarapari

Filas enormes na reabertura das casas lotéricas em Guarapari

O dia amanheceu com muitas filas na reabertura das casas lotéricas em Guarapari. Na lotérica da Joaquim da Silva Lima no Centro da cidade, muitos clientes tiveram que ficar dentro das galerias para se proteger da chuva. 

Lotérica na Joaquim da Silva Lima, no centro da cidade Foto: Tell Miranda

Para um idoso que era o último da fila, a paralisação de duas semanas só fez aumentar as filas, “parou aí, ficou pior, o povo vai embolar tudo”.

Na lotérica localizada na rua Getúlio Vargas, a rua onde fica a Caixa Econômica Federal, não foi diferente, longa filas e muitos aproveitaram a marquise para se proteger da chuva até chegar a vez de ser atendido, ”cheguei aqui às 10h30 e já passou uma hora e ainda estou na fila”, disse outra idosa.

Casa lotérica em Muquiçaba Foto: Tell Miranda

Na lotérica do bairro Muquiçaba foram registradas longas filas, a situação não foi diferente em Meaípe.

Lotérica em Meaípe Foto: Colaborador

Reabertura do comércio 

O comércio de Guarapari e outras 36 cidades capixabas, voltou a abrir as portas nesta quarta-feira (7) depois de mais de duas semanas.

Comércio no centro de Guarapari no Espírito Santo
Avenida Doutor Roberto Calmon, centro de Guarapari Foto: Arquivo/Tell Miranda

As cidades que  estão em risco extremo para a contaminação da covid-19, no mapa de risco do estado, os restaurantes, estabelecimentos comerciais e de serviços podem atender o público de quarta a sexta-feira, das 10h às 16h. 

Nestes dias, também possuem permissão de funcionamento as galerias e centros comerciais, no horário das 10h às 18h.

Já shoppings podem ficar abertos das 12h às 20h. Os bares seguem com o atendimento ao público suspenso, podendo funcionar apenas pelo serviço de delivery.

As atividades e serviços classificados como essenciais têm permissão para atender até 20h, em todas as cidades. As atividades educacionais com a presença dos estudantes permanecem suspensas, sendo permitidas as aulas remotas.

Os ônibus municipais continuam proibidos de circular Foto: Arquivo/ Tell Miranda

Nessas cidades o transporte público permanece suspenso até o dia 11 de abril. Apenas os ônibus intermunicipais podem circular, desde que sejam ocupados com até 50% da capacidade. Os ônibus municipais e interestaduais estão suspensos.

Tell Miranda

Jornalista e radialista

More Posts - Website

Você pode Gostar de:

Vendedora tem moto roubada em Guarapari

Uma moto foi roubada por volta das 15h30 desta terça-feira (6), no bairro Praia do Riacho em Guarapari.