sexta-feira ,14 maio 2021
  • canal tempo real no youtube
Home / Geral / Exército pede informações sobre capacidade de municípios fazerem sepultamentos em massa

Exército pede informações sobre capacidade de municípios fazerem sepultamentos em massa

O Exército enviou a municípios do Rio e do Espírito Santo um questionário perguntando, em caráter de urgência, a capacidade de cidades realizarem sepultamentos em massa por conta da pandemia de coronavírus. Os documentos foram endereçados a diferentes postos de recrutamento e mobilização que estão sob ingerência da 1ª Região Militar do Comando Militar do Leste.

SAO PAULO, BRAZIL – APRIL 13: An aerial view of the graveyard, where the dead bodies of the coronavirus (Covid-19) pandemic victims were buried in Sao Paulo, Brazil on April 13, 2020. (Photo by Jose Antonio de Moraes/Anadolu Agency via Getty Imag

“Em atenção ao documento contido na referencia, solicito aos senhores chefes dos postos de recrutamento e mobilização o apoio das juntas de serviço militar que seja realizado um levantamento de dados estatísticos referentes à quantidade de cemitérios, disponibilidade de sepulturas e capacidade de sepultamentos diários em suas respectivas áreas de responsabilidade”, diz o documento, assinado pelo coronel Luiz Mauro Rodrigues Moura, chefe da sessão de serviços da 1ª Região Militar, que abrange os estados do Rio de Janeiro e do Espírito Santo.

Prefeito de Três Rios, Josimar Salles citou o documento em uma rede social para reforçar a gravidade da pandemia.

– Quero dizer que, como prefeito, estou tomando todas as medidas necessárias para salvar vidas. Temos plena consciência das dificuldades que estaremos enfrentando nos próximos meses e talvez nos próximos anos. Diante de um documento como este, vindo de uma instituição das mais respeitadas do Brasil, o Exército Brasileiro, pedindo informações sobre a nossa capacidade de sepultar pessoas, não posso, de forma alguma, afrouxar as nossas medidas. Porque se o exército esta perguntando isso é pq estão fazendo levantamento estatístico diante da possibilidade de um caos na saude publica não apenas do brasil, mas também do mundo.

Com informações do Yahoo

Você pode Gostar de:

Aulas da Rede Pública Municipal de Guarapari continuam em formato remoto

A Prefeitura Municipal de Guarapari, por meio da Secretaria de Educação (Semed), informa que as aulas na Rede Pública Municipal de Ensino continuam em formato remoto, não havendo retorno presencial neste momento.