domingo ,20 outubro 2019
Home / Geral / Evento que une atividade física e solidariedade acontece neste sábado em Guarapari

Evento que une atividade física e solidariedade acontece neste sábado em Guarapari

Com intuito de unir atividade física com a solidariedade, neste sábado (20), acontece o “5º Pedala Pitágoras” organizado pelos alunos do 4º e 5º período do curso de Educação Física da faculdade. O evento é um passeio ciclístico e corrida de rua, o ponto de encontro é às 8 da manhã no estacionamento da Pitágoras, em Guarapari.

Depois de participarem de uma aula de alongamento, os participantes seguem em direção ao Centro de Guarapari, eles vão fazer uma parada rápida para tomar água no Radium Hotel e depois voltam para a faculdade.

Segundo o idealizador do evento, o professor de educação física Bruno Santana, 33 anos, a ideia do evento surgiu em 2013 em uma disciplina. “Como a disciplina era voltada para o lado do empreendedorismo, eu percebi que o evento poderia ser uma forma de engajar mais os alunos, deles terem a experiência na prática. Os alunos se envolveram muito e o primeiro Pedala foi um sucesso”, conta Bruno.

Na primeira edição do evento cerca de 700 pessoas participaram, e então passou a fazer parte do calendário de eventos anuais da cidade, a expectativa é que neste ano 500 pessoas participem. O professor ainda explica que quem não tiver bicicleta também pode participar, “pode ir moto, correndo, andando, o mais importante é participar com a gente”.

4-pedala-pitagoras
Participantes do 4º Pedala Pitágoras, que aconteceu em 2016.

Para a aluna do 4º do curso de Bacharel em Educação Física e uma das organizadoras do evento, Hélem Sena, 28 anos, as expectativas para o 5º Pedala são as melhores, “é um evento único e especial, pois une atividade física, solidariedade e é um programa para toda a família. Será uma manhã de sábado maravilhosa!”.

Além de praticar uma atividade física os participantes também vão concorrer a prêmios, neste ano terá sorteios de duas bicicletas, e o melhor ainda vão poder ajudar a quem mais precisa, é que a inscrição para o evento é um kilo de alimento não perecível que será destinado para uma instituição de caridade da cidade.

5-pedala-pitagoras

Quem ficou interessado e quiser participar, a inscrição está sendo feita e um estande na entrada do prédio principal da Pitágoras ou quem preferir pode fazer no dia do evento. Basta levar um kilo do alimento e preencher uma ficha de inscrição. Para mais informações: (27) 995060232.

Você pode Gostar de:

Musical “Meu Brasil Brasileiro” estreia em Guarapari

Uma viagem pela cultura e belezas das regiões brasileiras, representadas através das suas músicas e …