quarta-feira ,20 janeiro 2021
  • canal tempo real no youtube
Home / Geral / Estoquista de supermercado morre afogado após entrar no mar pela primeira vez na Praia do Morro

Estoquista de supermercado morre afogado após entrar no mar pela primeira vez na Praia do Morro

Um corpo foi encontrado na Praia da Fonte em Guarapari na manhã desta terça-feira (1) e foi confirmado pela tia, após o reconhecimento realizado no Departamento Médico Legal em Vitória por volta das 17h15 de hoje (1), ser mesmo do estoquista de supermercado Douglas Cabral, 21 anos, morador de Contagem, Minas Gerais, que se afogou na Praia do Morro em Guarapari, logo após chegar a cidade em uma excursão no último sábado.

Praia da Fonte em Guarapari, onde o corpo do jovem de Contagem, Minas Gerais foi encontrado Foto: Tell Miranda

De acordo com a tia de Douglas, a técnica de enfermagem Thays Cabral 39 anos, ela recebeu a informação do desaparecimento do sobrinho no sábado e logo veio para a cidade, acompanhar as buscas.

Ela conta que o sobrinho era uma pessoa especial com os familiares e amava as tias, “era aquele sobrinho que beijava uma por uma, ele era apaixonado pelos pais, pelo irmão. Ele declarava o amor dele. A esposa era a vida dele”, relata emocionada.

Thays Cabral esteve logo pela manhã na Praia da Fonte para acompanhar o trabalho da perícia Foto: Tell Miranda

Thays informou que Douglas estava conhecendo Guarapari pela primeira vez, só havia nadado em piscina, e no mar seria a primeira vez, “foi a primeira vez dele em Guarapari e no mar, só sabia nadar na piscina”.

Ela disse que vai até a prefeitura de Guarapari para cobrar uma melhor sinalização no local e assim evitar novos afogamentos nesta área da Praia do Morro.

Equipe de salvamento realizaram no sábado as primeiras buscas na tentativa de encontrar o corpo do jovem Foto: Tell Miranda

A técnica em enfermagem disse emocionada que gostaria muito de conhecer o ex salva-vidas Beto que conseguiu salvar Lucas Wespower, 26 anos, irmão de Douglas, “Deus sabe de todas as coisas, a gente não sabe de nada, a vontade de Deus é sempre boa, perfeita e agradável, e se Deus escolheu essa pessoa para salvar meu sobrinho Lucas, eu quero agradecer de todo o meu coração, de toda a minha alma, por ele ter salvado o meu sobrinho, não tenho palavras para descrever esse agradecimento”.

O ex salva-vidas Beto, conseguiu chegar a tempo para salvar Lucas Wespower Foto: Tell Miranda

Ela agradeceu o empenho de todos para encontrar o seu sobrinho, tanto o Corpo de Bombeiros e até mesmo os pescadores que foram solidários com ela, ”os pescadores da região, disseram pra mim, que eles já olham, mas que eles teriam uma atenção especial para esse caso”.

Thays informou que o Corpo de Bombeiros esteve muito presente da família e não negava nenhuma informação durante as buscas.

Responsável pela excursão conversando com a equipe do Corpo de Bombeiros Foto: Tell Miranda

Minutos após conceder essa entrevista, ela sentou nas pedras da Praia da Fonte e começou a passar mal. Ela chorava muito e foi amparada pelo marido e pela responsável da excursão.

A nossa reportagem tentou ouvir a responsável pela excursão, mas ela preferiu não se pronunciar. Douglas era morador de Contagem, Minas Gerais. Ele era casado e tinha mais dois irmãos. Os pais ficaram abalados e devido a isso a tia Thays, veio ao Estado para acompanhar todo o trabalho de buscas e depois cuidar de toda a parte burocrática para a liberação do corpo.

Clique AQUI e veja a reportagem no dia do afogamento. A entrevista completa está no nosso canal no Youtube.

Em nota a prefeitura de Guarapari reforçou o alerta de só entrar no mar em locais com a presença dos salva-vidas.

Nota da Prefeitura

“A Equipe de Salvamento Marítimo informa que a sinalização móvel é colocada todos os dias, a partir do horário de expediente  e conforme o trabalho diário de identificação das áreas de risco. Essa também foi a forma encontrada para evitar depredação e o furto das placas. Vale ressaltar que a orientação é somente entrar no mar, em locais que com a presença de guarda-vidas.”

Tell Miranda

Jornalista e radialista

More Posts - Website

Você pode Gostar de:

Médica pediatra que atendia em Guarapari, morre vítima da covid-19

A médica pediatra Sandra Marlene Bastos Schneider Ruy, morreu na última quarta-feira (13), por complicações da Covid-19.