domingo ,25 outubro 2020
Home / Geral / Estado investe em obras de conservação de vias, construção de ponte e entrega de equipamentos na região sul

Estado investe em obras de conservação de vias, construção de ponte e entrega de equipamentos na região sul

Com o objetivo de fortalecer a agricultura de base familiar, contribuir para a melhoria da qualidade de vida do homem do campo e o desenvolvimento da região sul, o Governo do Estado anunciou uma série de investimentos, em evento realizado, nesta quinta-feira (5), em Cachoeiro de Itapemirim. Foram assinadas Ordens de Serviço para obras de conserva de estradas rurais do Programa Caminhos do Campo e termos de compromisso de convênios para construção de uma ponte e para serviços de recapeamento de pavimentação asfáltica.

Também foram entregues equipamentos agrícolas. O evento aconteceu no Parque de Exposições Carlos Caiado Barboza e contou com a presença de várias autoridades, entre elas, o governador Renato Casagrande. Ao todo, os investimentos do Governo do Estado ultrapassam R$ 30 milhões.

Foto: Hélio Filho/Secom

Durante a solenidade, o governador Casagrande destacou a importância dos investimentos em infraestrutura para a região sul. “A presença do Governo do Estado é fundamental para o desenvolvimento no sul, mas não só o econômico. Estamos aqui também para oferecer oportunidades de desenvolvimento na saúde, na educação, em todas as áreas que representam desenvolvimento social. Vamos assinar convênios importantes para a comunidade e para quem deseja visitar a região”, afirmou.

Em relação às entregas, o governador pontuou que as estradas do Caminhos do Campo ficaram abandonadas por quatro anos, mas que agora serão recuperadas. Cerca de 400 quilômetros de vias em quatro microrregiões do Espírito Santo vão receber as obras de conserva. “Tem estrada que nem existe mais. Nós queremos melhorar esses acessos, é uma região turística, então melhorar aquela ponte e aquele asfalto é importante para todos”, reforçou Casagrande.

Você pode Gostar de:

Portugal entra em situação de calamidade devido ao agravamento da pandemia de Covid-19 na Europa

O agravamento da pandemia de Covid-19 fez Portugal decretar o status de “situação de calamidade” a partir …