As obras realizadas no asfalto pela prefeitura de Guarapari, próximo a ponte da cidade, nos dois sentidos da via, têm causado desconforto para quem precisa passar pelo local, “entendo que as obras precisam acontecer, mas logo agora, que aumenta ainda mais o fluxo de veículos, está muito perigoso, ” desabafou o motociclista.

De acordo com ele, que seguia de moto para o trabalho no bairro Muquiçaba e pediu para não ser identificado, acidentes podem acontecer,“o pneu da minha moto é muito fino, e apesar de diminuir muito a velocidade, fico com medo de algum motorista, não respeitar o limite de velocidade e bater na minha traseira”, disse.
Vídeo: Imagens Tell Miranda
Sinalização
A prefeitura de Guarapari sinalizou o local com placas informando aos motociclistas, o perigo do asfalto, que está escorregadio.

Uma outra placa informa o limite de velocidade para trafegar pelo local, que é de 30 km/h.

Na manhã desta quarta-feira (19), um caminhão – pipa, estava molhando a pista, pois o local estava muito seco, e com a passagem dos veículos, estava levantando muita poeira, prejudicando os comerciantes e moradores nas proximidades.

Com as obras os motoristas que seguem no sentido Centro/Muquiçaba, deverão pegar um desvio a direita, próximo ao Posto Guarave, no sentido Prainha de Muquiçaba.

Em nota a prefeitura de Guarapari, informou que o prazo para execução da obra é de 60 dias, mas pode haver alteração nesta previsão,”As obras de recapeamento em toda a Avenida Ewerson de Abreu Sodré estão sendo executadas entre as 22h e 4h, para que o impacto no trânsito seja mínimo.
Nessa primeira etapa, é feita a fresagem (raspagem e retirada) do asfalto antigo e logo após, é aplicada a nova pavimentação asfáltica.O local está sinalizado pela empresa responsável pela execução do serviço. O prazo de execução é de 60 dias, mas, pode haver alteração mediante o fluxo de veículos”.