• canal tempo real no youtube
Home / Geral / Espaço de atendimento exclusivo a suspeitas de síndromes respiratórias, já está funcionando em Guarapari

Espaço de atendimento exclusivo a suspeitas de síndromes respiratórias, já está funcionando em Guarapari

Com o objetivo de garantir maior segurança aos pacientes que buscam a Unidade de Pronto Atendimento – UPA, a Prefeitura de Guarapari, por meio da Secretaria Municipal de Saúde , foi a primeira a criar um espaço exclusivo para atendimento de casos suspeitos do novo coronavírus (Covid-19).

O novo espaço começou a ser montado no final da última semana e está localizado no estacionamento da UPA.  Dessa forma, será possível separar os casos com sintomas gripais, que podem ser COVID-19, dos demais pacientes com outras doenças, evitando a propagação do vírus.

“Ao chegar na UPA o paciente passa por uma triagem  e, sendo constatada uma síndrome respiratória, ele será direcionado para este espaço,  onde terá um atendimento específico, dividindo o fluxo e evitando contaminação”, comentou Lívia Mucci, Supervisora de Enfermagem da UPA

O Prefeito de Guarapari, Edson Magalhães, que acompanhou toda a montagem do espaço citou a importância dessa e de outras ações do município para o enfrentamento da pandemia.

A estrutura contará com recepção, sala de atendimento médico, sala de coleta e sala de medicação, além de equipe médica e de enfermagem treinada, durante 24h por dia. Os atendimentos no novo espaço iniciaram nesta quinta-feira (14).

“Temos reforçado sempre que este é momento muito deliciado em todo o mundo e, desde o início da pandemia, nossa gestão esteve sempre preocupada com a saúde da população e de nossos profissionais. A nova estrutura vai contar com recepção, sala de atendimento médico, sala de coleta, sala de medicação. Temos uma equipe médica completa e treinada para atender 24 horas por dia, garantindo segurança para todos”, citou Edson Magalhães, prefeito de Guarapari.

Você pode Gostar de:

Drogas são apreendidas em Guarapari

Na noite desta terça (27), durante patrulhamento de rotina, uma equipe de policiais militares visualizou um indivíduo em atitude suspeita no Bairro Santa Mônica, que foi abordado e, após busca pessoal, foi encontrado em sua posse 224 pedras de crack e a quantia de R$ 150,00 reais.