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Escuridão preocupa moradores da Praia do Riacho

A escuridão no calçadão da Praia do Riacho em Guarapari, está preocupando os moradores da região. Uma professora conta que a segurança no local, está ameaçada pela falta de luz.

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Calçadão da Praia do Riacho em Guarapari, próximo à entrada do bairro Lameirão. Sensação de medo e insegurança para os pedestres e ciclistas que utilizam o espaço para as suas atividades físicas Foto: Professora

O trecho da Rodovia Paulo Borges entre a entrada do bairro Lameirão até a lagoa localizada em uma curva, há alguns metros do redutor de velocidade, está escuro e com isso a insegurança aumenta para quem precisa usar o calçadão da Praia do Riacho para fazer as suas atividades físicas.

Ela relata que na gestão passada, todas as vezes que isso acontecia, era feito um contato com a CODEG e logo o problema era solucionado, o que não vem acontecendo desde o mês passado, “porém desde o início de fevereiro meu marido liga pra CODEG toda semana, dizem que vão resolver e nada. Se os responsáveis deste setor da gestão anterior conseguiam resolver em dois dias, porque nesta gestão estão esperando dois meses, pois já são quase dois meses”, desabafou.

Para a professora atleta este problema de falta de iluminação, não afeta somente os que aproveitam a extensão da via para praticar as suas atividades físicas, mas todos que precisam passar pelo local. “Está um breu e ficamos expostos ao perigo”.

De acordo com ela, que preferiu não ser identificada, são poucos os locais para treinamento na cidade, “ o triste é que temos poucos lugares para usar como treino, e esse pouco, está sendo ignorado pelos órgãos públicos que tem o dever de zelar por ele”.

Nós entramos em contato com a assessoria da Prefeitura de Guarapari, que através do setor de comunicação, enviou uma nota para a nossa redação.

“A Companhia de Melhoramentos e Desenvolvimento Urbano de Guarapari (Codeg) informa que o que ocorreu nesta região foi uma falha da rede elétrica e que isso é de responsabilidade da EDP Escelsa. O que a Codeg faz, é um protocolo de notificação para que a empresa realize o serviço, esse protocolo já foi feito e inclusive a empresa respondeu que teria normalizado o serviço. Se a rede elétrica do local ainda estiver com falhas, a Codeg pede para que a população ligue para o telefone do setor de iluminação pública, 3361-5592, e faça o registro da denúncia, que a Codeg fará outra notificação a EDP Escelsa, para que resolva em definitivo o problema”.

Tell Miranda

Jornalista e radialista

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