Todos os anos é a mesma novela.Os diretores das escolas de samba fazem o que podem para colocar as agremiações na avenida Joaquim da Silva Lima. Por outro lado, não recebem o apoio necessário da prefeitura de Guarapari para ajudar a custear os gastos das escolas de samba.
No carnaval deste ano, três escolas decidiram não participar do desfile, são elas, Juventude de Muquiçaba, Unidos de JK e Imperatriz do Samba.
Segundo a nota de esclarecimento, existe uma divisão diferente nas verbas para as escolas e blocos. “A prefeitura que fazer repasses diferenciados de verba para escolas de samba e blocos carnavalescos, premiando umas agremiações em detrimento de outras”.
Veja a nota de esclarecimento:
Comunicado oficia da Unidos de JK assinado pelo presidente Jorge Luiz Azevedo:
“Tendo em vista o não acertamento de valores de verbas para fomento, confecção, montagem das escolas de samba para o carnaval 2018 em Guarapari, ES por parte dos gestores municipais, PMG (Prefeitura de Guarapari) e agremiações, onde o critério de distribuição de valores não estão claramente definidos, viemos por meio desta pedir desculpas ao público em geral, foliões, amantes do nosso carnaval e comunicar o cancelamento e a paralização das atividades e afins do carnaval da Acadêmicos de JK por falta de recursos suficientes para honrar seus feitos conforme ofícios protocolados na PMG, inclusive cancelando a festa de lançamento do samba enredo da JK, que seria realizada dia 14 de janeiro, domingo (14) no Porto Eventos Buffet.”