sexta-feira ,22 outubro 2021
  • canal tempo real no youtube
Home / Geral / ES continua em alerta para novos temporais

ES continua em alerta para novos temporais

O Espírito Santo permanece em estado de alerta em razão da possibilidade de novos temporais e deslizamentos de terra. Até a manhã desta quarta-feira (10), 57 pessoas continuam fora de casa por conta de chuva.

Em Cachoeiro de Itapemirim, ruas ficaram alagadas — Foto: Reprodução/TV Gazeta

De acordo com o novo relatório da Defesa Civil, 53 pessoas estão desalojadas. Desse total, 22 são de Itaguaçu, 18 são de Vitória, seis de Barra de São Francisco, cinco de Vila Velha e duas de Santa Teresa.

Ainda na capital capixaba, além de 18 desalojados, há também quatro desabrigados por conta de deslizamentos de terra.

Nas últimas 24 horas, os maiores acumulados de chuva foram registrados em cidades do interior do Espírito Santo. Em Mucurici choveu 82 mm, enquanto em Cachoeiro de Itapemirim foram 63 mm. Em terceiro lugar vem Cariacica, na Grande Vitória, que teve 61 mm. Já em Água Doce do Norte, foram 60 mm.

Nesta manhã, 14 sinais de alerta moderados para deslizamentos e chuvas fortes permanecem vigentes em cidades da Grande Vitória e do interior. Somente em Marechal Floriano, na Região Serrana, há risco alto de deslizamentos.

Desde o último domingo (7), os temporais têm provocado estragos em todo o Espírito Santo. Em Pancas, um homem morreu ao ser atingido por um raio enquanto usava o celular.

A chuva desta terça (9) provocou novos alagamentos. Colatina, no Noroeste do estado, teve chuva de granizo. A água também alagou ruas e invadiu casas.

Com informações do G1.

Você pode Gostar de:

Vereador, filha de governador e mais três são mortos na fronteira Brasil-Paraguai

Cinco pessoas foram executadas em menos de 24 horas na região de fronteira entre Brasil e Paraguai.