domingo ,17 novembro 2019
Home / Geral / Enxame de abelhas se instala em poste e assusta moradores em Guarapari

Enxame de abelhas se instala em poste e assusta moradores em Guarapari

Um enxame de abelhas se instalou em um  poste de luz, na Rua Lacerda de Aguiar, no bairro Santa Margarida em Guarapari.Os moradores próximos e quem precisa passar pelo local, estão assustados e com medo de serem picados pelos insetos.

Poste infestado de abelhas na Rua Lacerda de Aguiar no bairro Santa Margarida em Guarapari Foto: Tell Miranda

De acordo com o morador Aurino Gomes da Silva, 54 anos, os insetos entram por um buraco no poste de energia elétrica, “eu já fui na Escelsa, já informei esse problema antes de fazer o meu muro, para tirar o poste ou tirar as abelhas, eles falaram de vir e até agora nada”, relatou o morador.

O pedreiro Aurino conta que ficou aguardando a empresa, que não foi ao local. Por conta disso, quase que ele teve um prejuízo com o cimento utilizado na obra do muro, “o cimento quase estragou, esperei a visita deles e nada”.

Lâmpada queimada

O mesmo poste de energia elétrica, que serve de moradia para as abelhas, está com uma lâmpada queimada e devido a escuridão, no período da noite, algumas abelhas invadem a casa dele, “tem crianças na minha casa, eu já fui picado e fico preocupado delas picarem os meus netos”.

Em relação a lâmpada queimada a prefeitura orientou o morador a entrar em contato com a Codeg. ”A gestão municipal informa que o morador precisa solicitar a troca da lâmpada no setor de iluminação da Companhia de Melhoramentos e Desenvolvimento Urbano de Guarapari (Codeg), que funciona de segunda a sexta, de 08 às 16h. Mais informações pelo telefone do setor 3361-5592”.

Em nota a EDP Escelsa informou que irá até o local para resolver o problema. “A EDP informa que enviará uma equipe ao local para realizar a remoção das abelhas”.

Clique no link e veja a entrevista completa com o morador, direto da Rua Lacerda de Aguiar. https://goo.gl/HP5ztC

Tell Miranda

Jornalista e radialista

More Posts - Website

Você pode Gostar de:

Cantora capixaba é encontrada em estrada de Minas Gerais

A cantora capixaba Renata Ribeiro Cardoso, de 30 anos, foi encontrada desorientada, às margens da …