terça-feira ,19 novembro 2019
Home / Geral / Entulhos são retirados da areia da Praia do Morro em Guarapari

Entulhos são retirados da areia da Praia do Morro em Guarapari

Os restos de entulhos enterrados na areia da Praia do Morro em Guarapari, foram retirados no início da tarde desta quinta-feira (22), após uma funcionária de um quiosque, fazer um apelo através do Tempo Real.

Antes: Praia do Morro com os entulhos de construção Foto: Tell Miranda

Nossa reportagem entrou em contato com a assessoria da prefeitura de Guarapari na manhã desta quinta-feira (22), e recebeu através de nota, que uma equipe da secretaria de obras iria até o local.

Tarde de quinta-feira

Um trator foi deslocado para a praia, para desenterrar as pedras e os entulhos depositados na areia. Um caminhão recolheu as pedras desenterradas pela máquina, e outras que estavam em cima do calçadão, de menor porte, retiradas pelos banhistas e quiosqueiros, “o pessoal da prefeitura chegou aqui, olhou, eu me aproximei deles, e perguntei se eles eram da prefeitura, eles disseram que sim, quando foi 13h30 mais ou menos, já chegou máquina, caminhão, tudo aqui”, relata Maria das Neves.

Depois: A retirada dos entulhos em frente ao quiosque número 18 na tarde desta quinta-feira (22). No dia seguinte, o mar desenterrou outras pedras menores e mais fáceis de serem retiradas Foto: Tell Miranda

Segundo a cozinheira Maria das Neves, os restos de entulhos foram jogados há vários anos, quando aconteceu a revitalização dos quiosques, e o vai e vem da maré, desenterrou tudo, colocando em risco quem caminha e frequenta a praia, devido a possibilidade de um banhista se machucar.

A maré alta desenterrou outras pedras cobertas pela areia Foto: Tell Miranda

A pernambucana de Caruaru, há 40 anos, morando em Guarapari, aproveitou para agradecer a todos pelo apoio e pelo serviço.

A cozinheira e pernambucana , Maria da Neves era só alegria, após a retirada dos entulhos Foto: Tell Miranda

Acompanhe a matéria realizada na manhã desta sexta-feira (23). A nossa reportagem chegou de surpresa no quiosque que ela trabalha, e de longe vimos o sorriso no rosto dela.

“Foi tirado um caminhão de pedras, mais ou menos, e restou alguma “coisinha”, porque estava muito fundo, ele cavou muito, mais além de cavar, o rapaz tapou tudo novamente com a máquina” – Maria das Neves.

Veja no vídeo abaixo toda a matéria, com imagens do antes e depois do serviço.

Entulhos enterrados na Praia do Morro são descobertos após ressaca do mar

Tell Miranda

Jornalista e radialista

More Posts - Website

Você pode Gostar de:

Mecânico morador de Guarapari precisa de ajuda após sofrer acidente

O mecânico Matheus Santos, de 22 anos, sofreu um acidente no dia 20 de julho …