quinta-feira ,15 abril 2021
  • canal tempo real no youtube
Home / Geral / Enfermeiro cai durante voo de parapente e morre em Alfredo Chaves

Enfermeiro cai durante voo de parapente e morre em Alfredo Chaves

O enfermeiro Wanderley Nilo Barata, morreu na manhã deste domingo (20), após cair de um voo de parapente em Alfredo Chaves. Ele chegou a ser socorrido pela equipe do Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos, após ser levado para o Pronto Atendimento de Alfredo Chaves. A morte dele foi confirmada a tarde pelo médico plantonista.

Wanderley trabalhava como enfermeiro no PA de Cobilândia em Vila Velha Foto: Rede Social

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a vítima praticava o esporte na rampa de voo livre de Cachoeira Alta.

Uma equipe se deslocou por terra até o local, onde prestou os primeiros socorros na tentativa de estabilizar a saúde da vítima que apresentava quadro grave.

O local de difícil acesso não permitiu que Wanderley fosse socorrido via terrestre. A aeronave do Notaer (Núcleo de Operações e Terrestres Aéreos) fez o resgate, “a vítima foi retirada em parada cardiorrespiratória para o campo de pouso. A tripulação do Notaer a encaminhou ao campo e a equipe CBMES, deslocou-se via terrestre até lá. No campo de pouso, havia uma ambulância de remoção de Alfredo Chaves, guarnecida com um enfermeiro”, diz a nota do Corpo de Bombeiros.

Depois de feito o resgate, e todos os procedimentos para salvar a vítima, Wanderley foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento de Alfredo Chaves, onde no período da tarde foi constatada a morte do enfermeiro pelo médico de Plantão.

Wanderley trabalhava no Pronto Atendimento de Cobilândia em Vila Velha. Ele deixa esposa e filha. No perfil do Instagram, ele se dizia parapentista amador.

Tell Miranda

Jornalista e radialista

More Posts - Website

Você pode Gostar de:

Filas enormes na reabertura das casas lotéricas em Guarapari

O dia amanheceu com muitas filas na reabertura das casas lotéricas em Guarapari. Na lotérica da Joaquim da Silva Lima no Centro da cidade, muitos clientes tiveram que ficar dentro das galerias para se proteger da chuva.