O enfermeiro Wanderley Nilo Barata, morreu na manhã deste domingo (20), após cair de um voo de parapente em Alfredo Chaves. Ele chegou a ser socorrido pela equipe do Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos, após ser levado para o Pronto Atendimento de Alfredo Chaves. A morte dele foi confirmada a tarde pelo médico plantonista.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a vítima praticava o esporte na rampa de voo livre de Cachoeira Alta.
Uma equipe se deslocou por terra até o local, onde prestou os primeiros socorros na tentativa de estabilizar a saúde da vítima que apresentava quadro grave.
O local de difícil acesso não permitiu que Wanderley fosse socorrido via terrestre. A aeronave do Notaer (Núcleo de Operações e Terrestres Aéreos) fez o resgate, “a vítima foi retirada em parada cardiorrespiratória para o campo de pouso. A tripulação do Notaer a encaminhou ao campo e a equipe CBMES, deslocou-se via terrestre até lá. No campo de pouso, havia uma ambulância de remoção de Alfredo Chaves, guarnecida com um enfermeiro”, diz a nota do Corpo de Bombeiros.
Depois de feito o resgate, e todos os procedimentos para salvar a vítima, Wanderley foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento de Alfredo Chaves, onde no período da tarde foi constatada a morte do enfermeiro pelo médico de Plantão.
Wanderley trabalhava no Pronto Atendimento de Cobilândia em Vila Velha. Ele deixa esposa e filha. No perfil do Instagram, ele se dizia parapentista amador.