sexta-feira ,22 janeiro 2021
  • canal tempo real no youtube
Home / Geral / Enfermeiro cai durante voo de parapente e morre em Alfredo Chaves

Enfermeiro cai durante voo de parapente e morre em Alfredo Chaves

O enfermeiro Wanderley Nilo Barata, morreu na manhã deste domingo (20), após cair de um voo de parapente em Alfredo Chaves. Ele chegou a ser socorrido pela equipe do Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos, após ser levado para o Pronto Atendimento de Alfredo Chaves. A morte dele foi confirmada a tarde pelo médico plantonista.

Wanderley trabalhava como enfermeiro no PA de Cobilândia em Vila Velha Foto: Rede Social

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a vítima praticava o esporte na rampa de voo livre de Cachoeira Alta.

Uma equipe se deslocou por terra até o local, onde prestou os primeiros socorros na tentativa de estabilizar a saúde da vítima que apresentava quadro grave.

O local de difícil acesso não permitiu que Wanderley fosse socorrido via terrestre. A aeronave do Notaer (Núcleo de Operações e Terrestres Aéreos) fez o resgate, “a vítima foi retirada em parada cardiorrespiratória para o campo de pouso. A tripulação do Notaer a encaminhou ao campo e a equipe CBMES, deslocou-se via terrestre até lá. No campo de pouso, havia uma ambulância de remoção de Alfredo Chaves, guarnecida com um enfermeiro”, diz a nota do Corpo de Bombeiros.

Depois de feito o resgate, e todos os procedimentos para salvar a vítima, Wanderley foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento de Alfredo Chaves, onde no período da tarde foi constatada a morte do enfermeiro pelo médico de Plantão.

Wanderley trabalhava no Pronto Atendimento de Cobilândia em Vila Velha. Ele deixa esposa e filha. No perfil do Instagram, ele se dizia parapentista amador.

Tell Miranda

Jornalista e radialista

More Posts - Website

Você pode Gostar de:

Vandalismo: Estátua do Marlin Azul na Praia do Morro está toda arranhada

A estátua do Marlim Azul localizada na Praia do Morro em Guarapari, sofre com o vandalismo de pessoas irresponsáveis e inescrupulosas.