Home / Geral / Enfermeira de férias faz ação para conscientizar a importância da faixa de pedestre

Enfermeira de férias faz ação para conscientizar a importância da faixa de pedestre

Todos os anos a enfermeira Jussara Oliveira Burini, 42 anos, passa férias em Guarapari, onde aproveita para visitar a sua família e matar a saudade dos parentes e amigos. Este ano ela teve a ideia de fazer algo diferente para melhorar a harmonia no trânsito.

Muitos motoristas buzinaram e sinalizavam  como forma de apoio a iniciativa da enfermeira Foto: Tell Miranda

Ela nasceu na cidade e atualmente mora na Inglaterra, onde trabalha como enfermeira. Com um sorriso no rosto, boné para proteger do sol forte, uma garrafa de água para matar a sede e muita disposição, ela colocou em prática a sua ideia.

Avenida Ewerson de Abreu Sodré, no bairro Muquiçaba em Guarapari Foto: Tell Miranda

De acordo com Jussara, falta mais conscientização no trânsito, “as pessoas não estão respeitando a faixa de pedestre, os motoristas não param, onde existe faixa de pedestre, que não há sinal de trânsito”.

Na manhã deste sábado (23), Jussara esteve na avenida Ewerson de Abreu Sodré, no bairro Muquiçaba, em uma das faixas de pedestres da avenida. Ela segurava um cartaz com a seguinte frase: “A faixa de pedestre é para ser respeitada. Obrigada”.

Avenida Pedro Ramos, no Centro de Guarapari, onde alguns motoristas exageram na velocidade, não respeitando o limite de velocidade da pista Foto: Tell Miranda

Depois de receber o apoio de muitos motoristas e pedestres, ela seguiu a pé, para a avenida Pedro Ramos, no Centro de Guarapari, onde aproveitou a aglomeração das pessoas, para deixar a sua mensagem de conscientização,”vamos ter muita gente vendo o nosso trabalho, mas a verdade é que onde existe o sinal de trânsito, o pedestre tem que respeitar o sinal de trânsito, se o sinal estiver vermelho, ele tem que parar”.

Foto: Tell Miranda

A iniciativa chamou a atenção de muitos moradores e turistas, que apoiaram a ideia e a vontade da enfermeira, de conscientizar a todos, motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres.

Durante a entrevista vimos pedestres atravessando a faixa enquanto o semáforo estava vermelho, motorista “cantando” pneu quando o semáforo ficava verde pra ele. Foram vários flagrantes de infrações que poderiam ser evitados.

Foto: Tell Miranda

Jussara informou que devido a recepção ser muito boa, ela pretende realizar outras ações ainda neste mês na cidade durante as suas férias.

Veja o vídeo com várias entrevistas sobre esta ação em Guarapari.

Tell Miranda

Jornalista e radialista

More Posts - Website

Você pode Gostar de:

Dois caminhões carregados de blocos para calçamento pegam fogo em rodovia

Um caminhão bateu na traseira de outro caminhão, nesta quarta-feira (21), por volta das 10h, …