quinta-feira ,2 abril 2020
Home / Geral / Encontro das tribos abre a programação da Arena Pedreira com mistura de ritmos

Encontro das tribos abre a programação da Arena Pedreira com mistura de ritmos

O evento acontece no dia 28 de dezembro e vai contar com shows de Criolo, Pitty, Maneva, Falamansa e Ponto de Equilíbrio

A mistura de ritmos marca a abertura da programação de Verão da Arena Pedreira, em Guarapari, com o Encontro das Tribos. Marcado para acontecer no sábado, dia 28 de dezembro, às 18 horas, o evento promete levar ao público muito rock, rap, reggae e forró ao receber as apresentações de Criolo, Pitty, Maneva, Falamansa e Ponto de Equilíbrio.

O cantor paulista Criolo apresenta seu novo show “Boca de Lobo”, que leva o nome do hit lançado no fim do ano passado. No palco, ele faz uma espécie de retrospectiva de sua carreira, em toda sua potência de crítica misturada aos gêneros musicais que abraça desde sempre, e vai estar acompanhado de seu parceiro de longa data, DJ DanDan, e de três produtores multi-instrumentistas, Bruno Buarque, Dudinha e Daniel Ganjaman. Além de sucessos desses 15 anos de trajetória como “Convoque seu Buda” e “Subirusdoistiozin”, o artista mostra a nova “Etérea”, uma homenagem à população LGBTQIA+ brasileira. A faixa marca também a sua primeira incursão na música eletrônica.

Nascida na Bahia, a roqueira Pitty desembarca no Estado para mostrar canções de seu último disco “Matriz”, lançado em abril deste ano. Essa é a segunda parte da turnê de mesmo nome, iniciada após a divulgação do trabalho. A primeira teve início em 2018, quando a cantora ainda estava em estúdio gravando o projeto. O álbum, nomeado a partir do título do show, é uma celebração à origem baiana da cantora, ao mesclar o rock com variados ritmos como reggae, rap e axé, e traz os sucessos “Noite Inteira”, “Ninguém é de Ninguém” e “Para o Grande Amor”.

Já a banda paulista Falamansa sobe ao palco para celebrar duas décadas de atividade ininterrupta e com a mesma formação em uma apresentação baseada no DVD “Falamansa 20 anos” (2018), gravado na Vila de Itaúnas, em Conceição da Barra. Essa trajetória, que contou com 4 milhões de discos vendidos, 11 álbuns, 3 DVDs e 1 Grammy latino, é apresentada através de sucessos do forró como “Asas”, “Xote Da Alegria”, “Xote Dos Milagres”, “Rindo À Toa” e “Oh Chuva”, e a inédita “O Dinheiro Não Compra o Amor”, que teve o clipe lançado em setembro.

Com 14 anos de existência, o Maneva, formado pelos amigos Felipe Sousa (guitarra), Fernando Gato (baixo), Diego Andrade (percussão), Fabinho Araújo (bateria) e Tales de Polli (voz e violão), tem vivido um de seus melhores momentos na carreira com o sucesso da música “Corre Pro Meu Mar”. A canção faz parte do álbum “Acústico Na Casa do Lago” (2018), e entra para a lista de hits do grupo ao lado de “Tô de Pé”, “O Destino Não Quis”, “Daquele Jeito”, “Pisando Descalço”, “Luz Que Me Traz Paz”, “Saudades do Tempo” e “Seja Para Mim”. Todos fazem parte do espetáculo cheio de energia, liberdade e, principalmente, amor!

“Nosso show precisa ser sentido. Não são apenas músicos e canções. É um tributo às coisas lindas da vida, aquilo que acreditamos em uma mistura de ritmos envolvente. Uma experiência de paz, amor, diversão e energia. Estamos chegando e convidamos todos vocês para estarem conosco nessa noite tão especial”, diz Tales de Polli, vocalista do Maneva.

E tem mais reggae nessa animada noite! Celebrando vinte anos de carreira, a banda carioca Ponto de Equilíbrio completa a lista de atrações nacionais tocando sucessos como “Estar Com Você”, “Novo Dia”, “Do Que Valem Os Dreads” e “Só Quero o Que É Meu”. O último disco do grupo é “Abre a Janela” e foi lançado no ano passado. Também em 2018, foi divulgada a música “Já Basta”, cujo vídeo acaba de ser premiado na categoria Melhor Videoclipe de Animação Nacional no Music Video Festival Awards 2019. Durante este ano, foram lançados os singles “Tem Algo Além”, parceria com o cantor e compositor paulistano Dada Yute; “Mais Amor”, gravado ao lado da gaúcha Tati Portella; e “Soy Latino”, com a banda argentina Nonpalidece.

Você pode Gostar de:

Em breve, não será necessário uma conta no Facebook para assistir a uma live

Em tempos de pandemia global do novo coronavírus (SARS-CoV-2), os vídeos ao vivo estão mais …