quinta-feira ,17 outubro 2019
Home / Geral / É primavera – A estação da flores

É primavera – A estação da flores

Hoje, dia 23 de setembro de 2019, exatamente às 04h50, deu-se início a estação das flores, nossa querida Primavera!

Por ser uma estação de clima mais ameno, ou seja, menos quente que no verão, muitas pessoas apreciam e se sentem bem nessa época e até ficam mais inspiradas ao verem o vigor e renascimento da Natureza com o surgimento de diversas flores colorindo a paisagem.  

Primavera que sucede o Inverno e antecede o Verão, não é só marcada pelo florescimento da vegetação em nosso país, mais também, é caracterizada pelo aquecimento da temperatura e em consequência disso, a incidência de frequentes chuvas.

Saiba mais peculiaridades da Primavera e as tendências dessa estação para este ano.

Primavera – 2019

No Brasil, a Primavera 2019 irá até a 1h19 min do dia 22 de dezembro, e a previsão meteorológica para esta estação é que a maioria das regiões brasileiras, sejam marcadas pelo aumento do calor e a passagem de chuvas frequentes e momentâneas.

Em outras áreas de nosso território, como regiões Norte e Nordeste, isto se faz exceção ocorrendo um clima mais quente, seco e com pouca chuva

Além disso, na Primavera ocorre mais formação de nuvens e ventanias sobre o Brasil, fazendo circular as correntes de ar entre as regiões, gerando áreas de instabilidade climática e resultando em pancadas de chuva. 

Nessa configuração meteorológica, a previsão é que frentes frias ocorram no Brasil, embora cheguem nas regiões com certa dificuldade e demora, devido à baixa da temperatura da água do oceano Atlântico Sul.

Seja como for, calor, frente fria ou chuva, a Primavera chegou e ver suas flores traz mais ânimo e motivação para lidar não só com as alternâncias climáticas, como as de nossa existência.

Bem-vinda primavera. É tempo de renovação.

Fonte: GreenMe

Você pode Gostar de:

Marília Mendonça rebate hóspede de hotel que a chamou de gorda: “Errou, amada”

Marília Mendonça passou por um episódio desagradável em Catalão, Goiás. Ela e seu maquiador, Eduardo …