segunda-feira ,12 abril 2021
  • canal tempo real no youtube
Home / Geral / Doses da vacina contra covid-19 esgotam em Guarapari

Doses da vacina contra covid-19 esgotam em Guarapari

As doses da vacina contra covid-19 que seriam destinadas a idosos de 75 a 79 anos esgotaram em Guarapari. Segundo a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), devido a grande procura as doses acabaram.

Idosos acima de 90 anos começam a ser vacinados contra covid-19 em Guarapari
Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira (11), foi iniciada a vacinação desta faixa etária, desde do início da manhã foi possível ver uma enorme fila de carros nas proximidades do Complexo Esportivo, em Muquiçaba, já que a vacinação seria no formato Drive-Thru, ou seja, o idoso recebe a vacina dentro dos próprio veículo.

A vacinação seria nesta quinta, sexta e sábado, mas devido a falta da vacina, será realizado um novo calendário. 

Muitas pessoas que estavam na fila para serem vacinadas reclamaram da situação, há relatos de idosos que ficaram mais de três horas na fila e não conseguiram receber a vacina e não receberam nenhuma explicação ou previsão para um novo dia que será feita a imunização.

No perfil no instagram da Prefeitura, várias pessoas comentaram reclamando da situação, um usuário disse que deveria ser feito um agendamento via internet como está acontecendo em outras cidades do estado.

“Fazer os idosos ficarem de prontidão horas numa fila para chegar a hora e dizerem simplesmente acabou é um descaso total”, disse.

A Prefeitura em nota informou que “é importante salientar que os idosos desta faixa etária não ficarão sem a vacina. Assim que as doses forem disponibilizadas pelo Governo do Estado, o município realizará novo calendário de vacinação”.

Você pode Gostar de:

Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Vitória

Adolescente é morto com tiro na cabeça

Um adolescente de 17 anos foi assassinado com mais de quatro tiros no bairro Vista da Serra II, na Serra, na Grande Vitória, na madrugada desta quarta-feira (7).