quinta-feira ,26 novembro 2020
Home / Geral / Domingo de sol e praias lotadas em Guarapari

Domingo de sol e praias lotadas em Guarapari

O domingo (8) foi de sol em Guarapari e as praias ficaram mais uma vez lotadas. O tempo colaborou e a Praia do Morro recebeu um grande número de banhistas.

Praia do Morro em Guarapari Foto: Tell Miranda

Os salva-vidas como sempre, tiveram muito trabalho com os banhistas desavisados. 

A mulher estava em princípio de afogamento do lado da Pedra do Marlim Foto: Tell Miranda

Na Pedra do Marlim, um morador de Guarapari, contou para a nossa reportagem, que ele, e mais um grupo de pessoas ajudaram a salvar uma mulher que estava se afogando do lado da pedra na manhã de hoje.

No começo da praia, as ondas eram maiores Foto: Tell Miranda

A pedra do Marlim estava muito escorregadia, uma placa alertava sobre o perigo, e mesmo assim, muita gente não obedecia. Durante a nossa reportagem flagramos duas crianças, sentadas na pedra e de costas para o mar.

Duas crianças ficaram um bom tempo sentadas de costas para o mar na Pedra do Marlim Foto: Tell Miranda

Aproveitamos para alertar as duas adolescentes do perigo. Elas educadamente deixaram a pedra, e uma delas, mostrou um ralado no braço, após escorregar no lugar.

No final da Praia do Morro, perto do Morro da Pescaria, o mar estava mais calmo e azul, como não se via há muito tempo na cidade, devido à instabilidade do tempo há mais de um mês.

O mar estava calmo no final da Praia do Morro Foto: Tell Miranda

Os turistas em sua maioria, são do Estado de Minas Gerais, mas bastou caminhar alguns metros para encontrar muita gente do Estado do Rio de Janeiro e até mesmo da Grande Vitória.

Final da Praia do Morro Foto: Tell Miranda

Os vendedores ambulantes estavam satisfeitos com o movimento deste final de semana. Um grupo de três meninas de uma pizzaria localizada no Centro da cidade, caminhava pela areia da praia, distribuindo panfletos e convidando os turistas para conhecer o estabelecimento. Cada um fazia sua parte para chamar a atenção dos turistas.

Do lado do posto 1 do Serviço de Salvamento, o artista Marcos exibia mais uma obra de arte, feita especialmente para os frequentadores do local. Um castelo imponente era o ponto de parada de muitos turistas. Ele contou que demorou três dias para finalizar a escultura.

Tudo feito com a própria areia da praia Foto: Tell Miranda

Os turistas param a todo momento para tirar uma foto. A maioria contribui com um valor simbólico para colaborar com o artista.

“Bem-vindos a Guarapari. Gente este trabalho se mantém com a sua colaboração” Foto: Tell Miranda

Reclamação

Alguns turistas reclamaram que a ducha do lado de alguns quiosques, não está funcionando. Em frente ao Hotel Quatro Estações, na areia da praia, tem uma escada de madeira, que pode cair a qualquer momento, e o banhista precisa tomar cuidado.

Vista para o Morro da Pescaria Foto: Tell Miranda

Veja nessa semana no nosso canal no Youtube, a reportagem completa que fizemos na Praia do Morro. Muitas informações publicadas nessa reportagem, você vai poder ver as imagens. Aproveite para se inscrever no nosso canal, ativar o sininho e ser notificado de todos os vídeos que postamos.

( https://www.youtube.com/c/TempoRealoficial)

 

 

 

 

 

 

 

Tell Miranda

Jornalista e radialista

More Posts - Website

Você pode Gostar de:

Carreta carregada de mamão tomba na BR 101 em Guarapari e deixa motorista ferido

Uma carreta carregada de mamão tombou na manhã desta quinta-feira (19), na altura do Posto …