domingo ,26 setembro 2021
  • canal tempo real no youtube
Home / Geral / Dito Xaréu assume suplência de Chico Móveis em Sessão Solene na próxima segunda-feira (22)

Dito Xaréu assume suplência de Chico Móveis em Sessão Solene na próxima segunda-feira (22)

No final da sessão de abertura do Ano Legislativo de 2021, realizada na tarde desta quinta-feira (18), quando os parlamentares da Câmara de Guarapari prestaram homenagens póstumas ao vereador Francisco de Assis Pereira Duarte (Chico Móveis), falecido no último domingo (14).

O presidente da Casa, Wendel Lima (PTB), deu continuidade aos trabalhos e seguiu os protocolos formais fixados pela Lei Orgânica Municipal e pelo Regimento Interno do Legislativo Municipal.

O suplente Dito Xaréu assumi a vaga do vereador Chico Móveis na semana que vem Foto: Tell Miranda

Deste modo, a CMG cumpriu as normativas dispostas em Lei que determinam a extinção do mandato do vereador em caso do seu falecimento, dentre outras circunstâncias, e a convocação do suplente do vereador, mediante informações fornecidas pela Justiça Eleitoral.

O vereador Chico Móveis estava no seu primeiro mandato, e morreu após sofrer um acidente em Boa Esperança, interior de Guarapari, depois de ficar alguns dias internado em Vitória

Neste caso, quem assumirá a vaga deixada por Chico Móveis será seu primeiro suplente no PSDB, o vereador Marcial de Souza Almeida, carinhosamente conhecido como “Dito Xaréu”.

De acordo com o presidente Wendel, a posse de Dito Xaréu como suplente do vereador “Chico Móveis” será realizada em Sessão Solene, às 10 horas da próxima segunda-feira (22), no plenário Ewerson de Abreu Sodré.

Você pode Gostar de:

Grávida do primeiro filho, Geisa Oliveira, ex-Seleção Brasileira de basquete, morre aos 42 anos

A ex-jogadora Geisa Oliveira, tetracampeã nacional de basquete, morreu nesta sexta-feira, aos 42 anos, vítima de uma parada cardiorrespiratória.