domingo ,20 outubro 2019
Home / Geral / Dia do Vereador é comemorado na Câmara de Guarapari

Dia do Vereador é comemorado na Câmara de Guarapari

Primeiro de outubro é o Dia Nacional do Vereador e a data foi celebrada na sessão desta terça-feira (1), na Câmara Municipal de Guarapari. Na ocasião, os parlamentares foram surpreendidos ao receber das mãos de seus familiares  homenagens e flores.

 

 

O Dia do Vereador foi instituído pela Lei Federal nº 7.212 de 11 de julho de 1984 e apesar dos 35 anos de existência da Lei, nunca havia sido comemorado na Casa de Leis.

A homenagem aos parlamentares foi proposta pelo presidente da Câmara, vereador Enis Gordin (PRB). “Os vereadores estão sempre homenageando diversos profissionais em sessões ordinárias ou solenes. Então, nada mais justo do que homenageá-los pelos serviços prestados ao município”, disse Enis.

Vereadora Paulina com seu sobrinho Thiago Magno e o presidente da Câmara, Enis Gordin Foto: CMG

A vereadora Paulina Aleixo Pina (PRO) está em seu quinto mandato e disse que ficou muito satisfeita com a novidade. “Enis saiu na frente porque nós nunca fomos homenageados antes. Foi muito importante recebermos a homenagem dos nosso familiares porque assim eles ficam sabendo do valor do vereador. Como muitos colegas falaram, muita gente pensa que o vereador não faz nada, mas nós muitas vezes deixamos nossas famílias de lado para trabalhar pelo povo. Então foi muito emocionante”, afirmou Paulina.

Você pode Gostar de:

Marília Mendonça rebate hóspede de hotel que a chamou de gorda: “Errou, amada”

Marília Mendonça passou por um episódio desagradável em Catalão, Goiás. Ela e seu maquiador, Eduardo …