segunda-feira ,18 janeiro 2021
Home / Geral / Datafolha: 64% da população reprova demissão de Mandetta

Datafolha: 64% da população reprova demissão de Mandetta

A decisão do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de demitir o ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta durante a pandemia do novo coronavírus foi reprovada por 64% da população, segundo pesquisa realizada pelo Datafolha.

De acordo com os números da pesquisa, 36% das pessoas acham que a condução da crise irá piorar sem a presença de Mandetta, enquanto 32% dos entrevistados acreditam que será melhor com o novo ministro da Saúde, Nelson Teich.

A pesquisa foi realizada nesta sexta (17) e entrevistou 1.606 pessoas por telefone. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou menos.

Outro assunto da pesquisa foi a imagem do presidente como gestor durante a crise, com oscilação positiva dentro da margem de erro. Em relação ao dados colhidos de 1º a 3 de abril, a aprovação de Bolsonaro subiu de 33% para 36%, enquanto os descontentes caíram de 39% para 38%.

Com informações do Yahoo

Você pode Gostar de:

Mourão diz que pretende tomar a vacina contra covid: “Dentro da minha vez”

O vice-presidente Hamilton Mourão afirmou, nesta segunda-feira (11), que pretende tomar a vacina contra o novo coronavírus, “de acordo com o planejamento”, ao contrário do presidente Jair Bolsonaro que disse que não tomará a vacina porque já teria anticorpos contra a doença.