• canal tempo real no youtube
Home / Geral / Criminoso usa máscara de idoso para roubar joalheria

Criminoso usa máscara de idoso para roubar joalheria

Um homem utilizou uma máscara de idoso para tentar roubar uma joalheria dentro de um shopping na Praia da Costa, em Vila Velha, na Grande Vitória, na tarde desta quinta-feira (8).

Máscara foi encontrada pela PM no estacionamento do shopping Foto: Reprodução/TV Gazeta

A Polícia Militar só descobriu que se tratava de um disfarce quando o homem fugiu, deixando para trás a máscara que utilizava.

A PM foi acionada por meio de um grupo de WhatsApp criado para estabelecer uma comunicação direta entre a polícia e comerciantes após os seguranças do shopping perceberem a movimentação estranha de dois homens em frente à joalheria.

Viaturas da PM cercaram o local. Ao notarem a presença da polícia, o homem disfarçado e um adolescente de 17 anos tentaram fugir. O adolescente acabou sendo apreendido e com ele os policiais encontraram uma arma.

Suspeito usou disfarce de idoso para tentar assaltar loja em shopping de Vila Velha Foto: Reprodução

Já o homem que utilizava o disfarce fugiu. A máscara foi encontrada pelos policiais no estacionamento do shopping.

“Não é comum a gente verificar esse tipo de crime na região da Grande Vitória. A gente vê eles usando outros tipos de disfarces, mas de idoso, tentando se passar por outra pessoa para chamar menos atenção, eu nunca tinha visto”, disse a major Samiramis.

De acordo com a major, o suspeito chegou a tentar assaltar a loja, mas o crime foi impedido pela rápida ação dos seguranças.

“O homem disfarçado pediu cordão de ouro, demonstrava estar armado, mas não fez refém e nem apontou a arma. Graças à movimentação, ele fugiu sem levar nada”, explicou.

Com informações do G1

Você pode Gostar de:

Ambulância envolvida em acidente com mais dois caminhões em Alegre, Sul do ES

Acidente entre caminhões e ambulância deixa feridos

Seis pessoas ficaram feridas em um acidente envolvendo dois caminhões e uma ambulância, na noite de terça-feira (11), na ES-482, em Alegre, no Sul do Espírito Santo.