Um grupo de crianças do bairro Kubitschek em Guarapari, tiveram parte dos pedidos realizados por moradores da nossa cidade. As crianças fizeram alguns pedidos através de uma matéria veiculada pelo Tempo Real. Elas ganharam duas bolas e um jogo com oito camisas.
Veja aqui a primeira matéria que realizamos com a criançada e fique por dentro dos seus pedidos e reivindicações para melhorar as condições no campinho.
Uma das bolas e o jogo com oito camisas, foram doadas por um grupo de peladeiros de Guarapari, “Pelada do tio Tuyuna”, através do representante Fábio Magalhães, que se emocionou com a matéria e até lembrou da sua infância, “não tem como não recordar, nos remete a nossa infância, e a gente que está num patamar um pouquinho melhor, tem essa possibilidade de estar ajudando, é muita satisfação mesmo”, relata.

No final de semana, nós levamos a bola e o jogo de camisas para as crianças, que informaram que um morador do bairro conhecido como “Peixe frito”, também fez a doação de uma bola.

Eles aproveitaram o sábado (28) a tarde para brincar com a bola nova e experimentar o jogo de camisas.

Rafael um dos líderes do grupo, ficou muito feliz com a sensibilidade das pessoas em poder ajudar, ”muito obrigado que ajudou o campinho e continua ajudando”. Veja a entrega do material no último sábado (28).
Prometeu e até agora não cumpriu

Em relação ao bueiro com vários problemas, atrás de uma das traves do campinho, a prefeitura de Guarapari informou através de nota, que na semana passada iria até o local para ver a situação, mas segundo as crianças e os moradores, ninguém foi ao local.

Veja a nota da prefeitura enviada no dia 23 de setembro de 2019. “A Secretaria Municipal de Obras Públicas informa que uma equipe irá ao local ainda nesta semana para verificar a situação e o que pode ser feito”.
A nossa esperança e das crianças e que algo seja feito no local para evitar novos acidentes. Vamos acompanhar o caso, e assim que o problema for solucionado, iremos informar a população.