segunda-feira ,1 junho 2020
Home / Esporte / Craque do Vasco inaugura escolinha de futebol em Guarapari

Craque do Vasco inaugura escolinha de futebol em Guarapari

destaque-vasco
Torcedores aproveitam a visita do craque em Guarapari no 22 Sports Foto: Bruna Miranda

O jogador de futebol e meio-campo do Vasco, Nenê, 35 anos, esteve em Guarapari no domingo (23), para inaugurar mais uma unidade da sua escolinha de futebol Nenê Academy, na quadra 22 Sports, localizada no bairro aeroporto.

A inauguração reuniu dezenas de pessoas, principalmente os vascaínos e as crianças que estavam ansiosas com a oportunidade de conhecer um ídolo tão de perto. A chegada do jogador foi motivo de grande alegria para a criançada, que o recebeu com festa e um forte abraço coletivo.

dsc_1904
Foto: Bruna Miranda

Nenê fez questão de retribuir todo esse carinho, atendendo primeiramente todas as crianças para fotos e autógrafos, “poder desfrutar e receber esse carinho, e poder presenciar essa pureza e a paixão deles não tem preço”, destaca o atleta. Depois demonstrando humildade e simpatia ele atendeu todos os presentes.

dsc_1863
Torcedor mirim tira selfie com o ídolo Foto: Bruna Miranda

O futebolista foi revelado pelo Paulista de Jundiaí, e ganhou destaque nacional quando foi contratado pelo Palmeiras, também jogou no exterior como no clube francês Paris Saint-German, onde chegou a ser artilheiro do campeonato.

Diante de uma carreira consolidada e considerado como um exemplo no esporte, Nenê destacou essa importância social do futebol dentro do trabalho da escolinha, “ é muito importante eles terem essa oportunidade de sair da escola e ter algo para fazer. Aprender, treinar e fazer o que gostam, e com a oportunidade de realizar um sonho como eu tive”.

crianca
Nenê assina camisa do Flamengo e mostra que nesta hora não existe rivalidade Foto: Bruna Miranda

Nenê revela que o projeto da escolinha surgiu com a intenção de proporcionar a realização do sonho das crianças que querem seguir carreira no futebol, “ o futebol mudou a minha vida, é muito legal poder proporcionar isso para essas crianças, para elas se tornarem profissionais e ajudar a família, como aconteceu comigo”.

A Nenê Academy Guarapari é a terceira unidade inaugurada, e a segunda no Espírito Santo, já que a cidade de Vila Velha também conta com uma filial da escolinha, além da que funciona em Itajaí, Santa Catarina.  O jogador garante que sempre que a agenda do futebol permitir, ele vai voltar a cidade “com certeza vamos estar aqui outras vezes para mostrar para as crianças que fazemos parte mesmo desse projeto”.

equipe-nene-academy
Equipe Nenê Academy Foto: Tell Miranda

O início das atividades da escolinha será no dia 31 de outubro. De acordo com Leandro da Silva, sócio da Nenê Academy, a mensalidade é de R$ 80,00. Mas, com um intuito de promover a inclusão social, será feita uma parceria com a Prefeitura Municipal de Guarapari para disponibilizar 15% das vagas para bolsas destinadas as crianças carentes da comunidade.

“Incluir todo mundo, se respeitar, trabalhar em conjunto, ter a oportunidade de ser inserido no âmbito social de igualdade. Para isso estamos programando com a prefeitura, como será feita essa distribuição de vagas”, explica Leandro.

Por Bruna Miranda

Imagens: Eduardo Miranda

Você pode Gostar de:

Policiais civis de Guarapari prendem trio suspeito de roubo e tentativa de latrocínio no município

Crime foi cometido em 2018.  Os detidos roubaram um celular e um cordão A equipe da …