Uma cozinheira de 50 anos, caiu no golpe do cartão, ao voltar do trabalho, na tarde de quarta-feira (24), por volta das 16h30, no bairro Muquiçaba em Guarapari. A abordagem aconteceu na rotatória de um supermercado da região.

De acordo com a irmã da vítima, duas mulheres aplicaram o golpe, “duas mulheres bem vestidas, abordou minha irmã, dizendo que ela havia deixado cair o cartão dela no chão”, relata.
Ela conta que a cozinheira, respondeu para a mulher, que o cartão não era dela, “a outra mulher, cúmplice, olhou e disse que o cartão era da empresa que ela trabalhava, e que havia cerca de R$ 10 mil para pagar os funcionários”.
Convite para receber a gratificação
Neste momento, a mulher faz um convite para a cozinheira, ir até uma “casa de joias”, para dar uma gratificação, por ela ter encontrado o cartão. De acordo com as golpistas, a suposta casa, ficava perto da garagem de uma empresa de ônibus da cidade”.
Depois de muita insistência, a cozinheira aceitou o convite, e foi até a “casa de joias”, “quando a minha irmã, chegou na rua da tal casa, as golpistas pegaram a bolsa da minha irmã, com celular, cartão, R$ 480,00 em espécie, que seriam usados para pagar o aluguel, chaves, remédios, e até as compras, carne, biscoito, pó de café, que ela tinha feito no supermercado, próximo de onde ela foi abordada. Após o golpe, as duas mulheres saíram correndo.
Características das suspeitas
De acordo com a irmã da vítima, as duas mulheres tinham as seguintes características, uma era branca, de cabelos castanhos lisos e curto, e de óculos, aproximadamente 40 anos, estava trajando um vestido com estampa de oncinha.
A outra mulher, aparentando também ter 40 anos, aparência de índia, cabelos longos e lisos, trajava calça jeans e blusa de frio. O celular levado pelas duas mulheres, é da marca Honor 7S. A irmã da vítima fez questão de entrar em contato com a nossa reportagem, como forma de divulgar a ação das criminosas e evitar novos golpes na região.
Se alguém tiver alguma informação, favor entrar em contato com o Disque denúncia: 181, a sua identidade será mantida em sigilo.