• canal tempo real no youtube
Home / Geral / Covid19: Guarapari envia protocolo ao Estado para utilização de medicamentos à base de cloroquina

Covid19: Guarapari envia protocolo ao Estado para utilização de medicamentos à base de cloroquina

A Prefeitura de Guarapari, por meio da Secretaria Municipal de Saúde – Semsa, formalizou ao Governo do Estado o interesse em utilizar a cloroquina e hidroxicloroquina para tratamento de pacientes com o novo coronavírus (covid-19).

Foto: Ilustrativa

A cloroquina é encaminhada ao Estado, pelo Ministério da Saúde, para distribuição aos municípios após verificação do protocolo instituído, para regulamentação do uso. A distribuição depende do estoque disponível.

Vale ressaltar que o uso das medicações está condicionado à avaliação médica, com realização de anamnese, exame físico e exames complementares na Unidade de Pronto Atendimento – UPA, a fim de acompanhar estes pacientes para segmento clínico e medicamentoso.

Também será necessário o preenchimento do Termo de Ciência e Consentimento para a utilização dos medicamentos por parte do paciente ou familiares representantes.

Você pode Gostar de:

Drogas são apreendidas em Guarapari

Na noite desta terça (27), durante patrulhamento de rotina, uma equipe de policiais militares visualizou um indivíduo em atitude suspeita no Bairro Santa Mônica, que foi abordado e, após busca pessoal, foi encontrado em sua posse 224 pedras de crack e a quantia de R$ 150,00 reais.