domingo ,20 outubro 2019
Home / Geral / Corpo de criança desaparecido é encontrado por pescadores em Guarapari

Corpo de criança desaparecido é encontrado por pescadores em Guarapari

Raul estudava na escola Maria Veloso Calmon, no bairro Camurugi, e tinha mais cinco irmãos Foto: Divulgação

O corpo de Raul Alves Sabino, 12 anos, foi encontrado na manhã desta quarta-feira (25), boiando por dois pescadores no manguezal entre os bairros Camurugi e Machinda.

O corpo do menino Raul foi encontrado na manhã desta quarta-feira por dois pescadores (25) Foto: Tell Miranda

De acordo com a madrasta de Raul, Makilane Pinheiro Conceição Sabino, a informação chegou através de um dos irmãos, confirmando a morte da criança, “estávamos na mata procurando, foi quando dois pescadores acharam ele, acionou a polícia, e o irmão dele do meio, falou que ele estava morto”, disse emocionada.

O clima é de muita tristeza entre os familiares e os moradores, com a confirmação da morte da criança Foto: Tell Miranda

Ela conta que Raul gostava de ir no local tomar banho e que não sabia nadar, “ele pode ter escorregado na pedra, batido a cabeça, tido uma convulsão”.

Makilane informou que Raul morava com a avó, e que por várias vezes chamou o menino para morar com ela e o pai, “ele morava com a avó dele, mas a gente sempre estava de olho, os outros irmãos velhos moram comigo, mas sempre estava chamando, Raul vem morar com a gente”.

O manguezal fica entre os bairros Camurugi e Machinda, e para chegar ao local e preciso fazer uma caminhada, e passar por algumas trilhas até chegar a região Foto: Tell Miranda

O corpo da criança foi recolhido pela perícia da Polícia Civil e encaminhado para o Departamento Médico Legal em Vitória. A avó com quem ele morava, foi junto para Vitória cuidar da liberação do corpo para sepultamento.

Causa

Uma das linhas de investigação neste momento, é que Raul tenha morrido afogado. Somente o laudo cadavérico poderá informar a causa da morte.

Duas mortes de Crianças

Há aproximadamente 18 anos, duas crianças morreram afogadas nesta mesma região. As vítimas foram Elizabeth da Silva Calixto, 12 anos e outra criança de 10 anos.  Eles eram amigos.

Relembre o caso

O menino Raul Alves Sabino, 12 anos, morador do bairro Camurugi em Guarapari, está desaparecido desde a tarde de segunda-feira (23). Tem dois dias que ele não aparece na escola para estudar.

De acordo com a madrasta, Makilane Pinheiro Conceição Sabino, Raul mora com a avó. Ela conta que a avó trabalha, e sempre quando sai de casa, orienta Raul e os outros netos a irem à escola.

Makilane relatou que uma tia do menino, viu Raul a caminho da escola Maria Veloso Calmon, localizada no bairro, com uma bolsa nas costas, mas que desde ontem à tarde, ela não apareceu para estudar na instituição de ensino, “diz a tia dele que viu ele caminhando para ir para escola. Eu fui na escola procurar para ver se ele tinha ido, e eles informaram que tem dois dias que o Raul não aparece lá”.

Perguntamos, se esta é a primeira vez que ele desaparece, e a madrasta informou que ele já fez isso outras vezes, mas voltava para casa, “ele foge, mas sempre vai para casa de um parente, mas desaparecer, é a primeira vez”.

A madrasta acrescentou que a avó do menino teria entrado em contato com a delegacia de Guarapari. Quem tiver informação, pode entrar em contato com o disque-denúncia: 181 ou (27) 9 9616 4015.

Tell Miranda

Jornalista e radialista

More Posts - Website

Você pode Gostar de:

Criança de 1 ano e quatro meses morre afogada em balde de água em Guarapari

Uma criança de 1 ano e quatro meses morreu afogada dentro de um balde de …