terça-feira ,13 abril 2021
  • canal tempo real no youtube
Home / Geral / Corpo de Bombeiros orienta banhistas sobre decreto do governo do ES na Praia do Morro em Guarapari

Corpo de Bombeiros orienta banhistas sobre decreto do governo do ES na Praia do Morro em Guarapari

Uma equipe do Corpo de Bombeiros estava pela manhã na Praia do Morro em Guarapari realizando um trabalho de orientação aos banhistas sobre as determinações do decreto do governo do Estado. Os militares só deram uma pausa no almoço e retornaram a orla da praia para continuar o trabalho.

Orla da Praia do Morro nesta manhã de sábado (3) Foto: Tell Miranda

A equipe continua na praia reforçando as restrições do decreto do governo do Estado do ES. Essa ação do Corpo de Bombeiro vem acontecendo em outras praias do Estado.

De acordo o sargento do Corpo de Bombeiros Marcel, eles abordam os banhistas e explicam a situação da pandemia na cidade, “o pessoal tem ouvido as nossas orientações, mas realmente a gente ver que poucos acabam seguindo o que diz o decreto”, relata.

Ele conta que as abordagens são em relação ao uso de guarda-sol, cadeiras de praia, presença de vendedores ambulantes e atividades esportivas na orla da praia que estão proibidas pelo decreto do governo do Estado.

Sábado de muito sol em Guarapari Foto: Tell Miranda

Marcel ressalta que todas as orientações passadas pela equipe do Corpo de Bombeiros, tem somente um propósito, a saúde de todos, “as nossas orientações servem para proteger você, a sua família. Vale lembrar que as nossas unidades de saúde do município estão cheias”, reforça.

Ele destaca que a partir do momento que o banhista traz a sua cadeira de praia, ele tende a ficar mais tempo na praia, “a questão de evitar o uso de cadeira e guarda-sol, é porque se a pessoa vier a praia, ela vai vir, vai fazer uma atividade física, vai tomar um banho e vá para sua casa, volte para a sua residência. Quando ela traz também guarda-sol, isso dá entender que ela vai passar um tempo maior aqui na praia. A ideia é evitar a questão de aglomeração”, disse.

Veja abaixo a entrevista completa que realizamos com sargento por volta das 10h da manhã deste sábado (3).

Tell Miranda

Jornalista e radialista

More Posts - Website

Você pode Gostar de:

Filas enormes na reabertura das casas lotéricas em Guarapari

O dia amanheceu com muitas filas na reabertura das casas lotéricas em Guarapari. Na lotérica da Joaquim da Silva Lima no Centro da cidade, muitos clientes tiveram que ficar dentro das galerias para se proteger da chuva.