sábado ,28 novembro 2020
Home / Geral / Coronavírus: Servidores da Câmara trabalham por videoconferência

Coronavírus: Servidores da Câmara trabalham por videoconferência

Em decorrência da pandemia de coronavírus, os servidores dos setores administrativos da Câmara Municipal de Guarapari estão realizando suas atividades no sistema home office e para isso contam com o auxílio do aplicativo de mensagens Whatsapp para realizar reuniões em vídeo.

O diretor geral da Câmara, Ricardo Rios, afirmou que as videoconferências são necessárias para o bom funcionamento administrativo da Casa de Leis. “A Câmara Municipal cumpre integralmente as medidas de isolamento social, no entanto existem obrigações e responsabilidades que precisam da atenção de alguns servidores. Assim, para tratarmos desses assuntos estamos promovendo reuniões virtuais através do aplicativo Whatsapp, que possibilita até 4 participantes por reunião. As reuniões tem sido produtivas e satisfatórias”, afirmou Rios.

A contadora da Câmara, Adriana Trindade Ferreira, explicou como as reuniões pelo aplicativo auxiliam o seu trabalho. “As videoconferências nos ajudam a tomar decisões, conversar sobre o que precisa ser feito e explicar como está o andamento dos trabalhos. Então mesmo trabalhando de casa estamos com as liquidações, pagamentos e todo o trabalho em dia”.

O advogado e presidente da Comissão Permanente de Licitação, Delcemar Souza de Mattos, ressaltou que a produtividade está sendo mantida sem afetar a saúde dos servidores. “A gente se reúne por videoconferência e coloca as metas que devem ser atingidas. Com isso, está dando para manter o serviço em dia e está dando muito certo. Além do mais, estamos mantendo o isolamento social e cumprindo com as exigências da OMS”, disse Delcemar.

O presidente da Câmara, vereador Enis Gordin (PSB), ressaltou que além das videoconferências realizadas pelo aplicativo, a virtualização dos processos da Casa de Leis possibilitou que os servidores pudessem trabalhar de casa. “No ano passado começamos a virtualização dos processos pensando na economia e no meio ambiente. Agora isso também está garantindo que nossos servidores continuem trabalhando em suas casas sem colocar em risco a saúde deles e de seus familiares. Fico feliz em saber que essa medida está evitando que o coronavírus se espalhe por nossa cidade”, finalizou Enis.

Você pode Gostar de:

Pedro entra mira do Real Madrid e pode deixar o Flamengo, diz jornalista

O Flamengo vai ter que apressar o seu passo se quiser contar com o atacante …