quinta-feira ,4 junho 2020
Home / Geral / Coronavírus: Segunda morte é confirmada no ES

Coronavírus: Segunda morte é confirmada no ES

A primeira vítima foi um homem de 57 anos, morador do município da Serra. Ele era hipertenso e obeso, considerados fatores de risco.

Ele estava internado no hospital Jayme dos Santos Neves desde o dia 24 de março. A morte dele foi às 22h45 de quarta-feira (1), contaminado pelo novo coronavírus.

Segunda morte é divulgada

Em coletiva de imprensa na tarde desta quinta-feira (2), o governador Renato Casagrande confirmou a segunda morte no estado, trata-se de um homem de 40 anos morador de Vila Velha. Ele estava internado em um hospital particular na Serra.

De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado, até às 17h desta quinta-feira, foram confirmados mais 19 casos, totalizando 139 casos do novo coravírus.

Isolamento precisa permanecer

De acordo com o subsecretário de vigilância em saúde da Sesa, Luiz Carlos Reblin, as medidas tomadas pelo Governo do Estado devem continuar.

Ele destaca que o vírus não escolhe as pessoas, e qualquer um pode ser contaminado independente se é patrão ou empregado, “a gente pede que sociedade reflita. De quem é industrial, quem é comerciante, de qualquer setor, não tem diferença entre nós. Tanto o dono da indústria quanto o empregado estão sujeitos ao mesmo risco”.

Reblin reforça a importância do isolamento social, “a regra precisa ser preservada para que a gente possa preservar a vida das pessoas”, se referindo a quarentena.

Você pode Gostar de:

Câmara marca votação do orçamento e reajuste dos agentes de saúde para sexta-feira (05)

O presidente da Câmara, vereador Enis Gordin (PSB), marcou duas sessões extraordinárias para a próxima …